Redução nos homicídios: Veneziano destaca investimento feito por João Azevêdo na Segurança

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou, na tarde desta segunda-feira (24), os órgãos de segurança pública da Paraíba e o governador João Azevedo (PSB), pelos dados do balanço parcial da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social mostrando uma redução de aproximadamente 70% no número de homicídios neste São João, na Paraíba, em relação ao mesmo período do ano passado. Para o Senador, os dados são resultado do investimento maciço em segurança pública que vem sendo feito no estado.

“Fazer política de segurança pública que traga resultados é dessa forma, fazendo concurso público, investindo na compra de equipamentos de ponta e na inteligência. Isso o governo João vem dando continuidade, o que resulta nessa queda da criminalidade”, afirmou Veneziano.

Enquanto em 2018 ocorreram 26 homicídios, este ano foram registradas oito ocorrências desse tipo de crime, uma redução de 69,2%. Ao tomar conhecimento dos números, o governador João Azevêdo agradeceu de modo especial às forças de segurança do Estado, cujas ações realizadas de forma integrada têm alcançado resultados positivos, com a redução consecutiva dos números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos últimos anos.

“Obrigado ao povo da Paraíba, em especial às polícias e forças de segurança do nosso Estado, pelo São João tranquilo que tivemos. Muita festa, muita alegria e 69,2% de redução nos números da violência. Segue o trabalho”, ressaltou o governador.

Paraíba é destaque nacional – A redução do número de assassinatos neste período de São João segue a tendência do que vem ocorrendo desde o início do ano. Conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Sesds, em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a maio deste ano foram contabilizados 397 homicídios, contra 502 ocorridos no mesmo período de 2018.

Ao todo, são 105 casos a menos, colocando a Paraíba como único estado do país a alcançar sete anos de redução consecutiva na ocorrência de assassinatos, com continuidade durante todos os meses de 2019.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.