Festival Paraíba Junino tem início em Santa Rita e reúne as melhores juninas do Estado

Nesta segunda-feira (17), Santa Rita, Capital Nordestina das Juninas, deu início ao concurso Paraíba Junino 2019, festival que reúne as melhores quadrilhas juninas do estado.  Ao todo, 29 representantes de todas as regiões participam da disputa, que acontece a partir das 20h na Praça do Povo, até a próxima quinta-feira (20).

Milhares de pessoas participaram da primeira noite do evento, que pelo segundo ano consecutivo é realizado em Santa Rita. O objetivo da Prefeitura, que organiza a festa junto com a Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas Estadual da Paraíba (FEQUAJUNE-PB), é estimular as manifestações culturais tipicamente nordestinas e manter a tradição junina.

Apresentaram-se as juninas Lageiro Seco (João Pessoa), Arraiá do Candeeiro (Santa Rita), Macambira (Juripiranga), Manoel Cardoso (Belém) e Aconchego (Ingá). A quadrilha Fazenda Brasil Caboclo, da cidade de Sousa, foi desclassificada por não comparecer.

“O festival a cresce a cada ano e este ano está belíssimo, com uma estrutura gigante, com total apoio aos quadrilheiros. É uma honra voltar a Santa Rita e apresentar nosso espetáculo para esses espectadores, que merecem ver o nosso melhor”, disse Jecy Dantas, Rainha do Milho da junina Lageiro Seco, atual campeã paraibana.

Nesta terça-feira, segundo dia de festival, vão se apresentar a Mistura Junina, de Guarabira; a Paraíba e a Flor do Mandacaru, de João Pessoa; a Sanfona de Ouro, de Jacaraú; a Explosão Matuta, de Alagoinha; a Arriba Saia, de Queimadas; a Sertaneja Boi Seca, de Patos; e a Moleka Sem Vergonha, de Campina Grande.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.