25.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJunina Raio do Sol conquista o Festival Santa-ritense de Quadrilhas

Junina Raio do Sol conquista o Festival Santa-ritense de Quadrilhas

O fim de semana foi de abertura dos festejos juninos em Santa Rita, que este ano é sede de festivais municipal, estadual e nordestino de quadrilhas. O Festival Santa-ritense aconteceu neste sábado (15) e domingo (16), e teve a disputa de dez juninas da cidade.

A campeã do concurso foi conhecida ao fim das apresentações, com a vitória da junina Raio do Sol. O segundo lugar ficou com a Explosão Nordestina e a terceira colocação com a Arraiá do Candieiro. Essas três garantiram vaga para o Festival Paraibano, que começa já nesta segunda-feira (17), reunindo representantes de toda a Paraíba.

Apesar das chuvas, o público tem lotado as arquibancadas para assistir ao espetáculo de cores, dança e musicalidade. As festividades estão acontecendo na Praça do Povo, um espaço de 22 mil m² de área que abriga arquibancadas e estrutura de serviços para os visitantes. No local há cerca de 150 comerciantes de artesanato e de alimentação, parque de diversões e palco alternativo com trio de forró pé de serra.

A Secretaria de Saúde está garantindo assistência para atendimento ao público e aos quadrilheiros. O Procon municipal também está presente fiscalizando os preços praticados nas barracas e disponibilizando aos consumidores serviços oferecidos na sede do órgão.

Para a segurança do evento, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e disponibiliza vigilância privada. A novidade deste ano foi a implantação de um sistema de videomonitoramento que está fiscalizando o pavilhão e áreas adjacentes da Praça do Povo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas