32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAÇÕES: PMJP reúne secretários e apresenta resultados contra efeitos das chuvas

AÇÕES: PMJP reúne secretários e apresenta resultados contra efeitos das chuvas

Na manhã desta segunda-feira (17), as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil concederam entrevista à imprensa para informar sobre como a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem trabalhando para diminuir os transtornos causados pelas chuvas que caem sobre a cidade desde a última quarta-feira (12).

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, reforçou que as 76 famílias que estão sendo assistidas continuam recebendo toda a estrutura de colchões, cobertores e alimentação. “Já distribuímos mais de 1.500 refeições, incluindo café da manhã, almoço, jantar e lanches. Também estamos com nossas equipes permanentemente à disposição da população nos cinco pontos de acolhida delas”, completou.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destacou o contínuo monitoramento da cidade perante as chuvas que já acumularam o volume de 504 mm, se tornando a maior chuva dos últimos 30 anos, sendo quase 100% do que foi previsto para todo o mês de junho.

A Semob informou que atualmente a cidade tem cinco pontos de bloqueio de trânsito, sendo eles a ladeira do Altiplano (em frente ao Paço dos Leões), no Cabo Branco; barreira do Cabo Branco (a partir da Rua Desportista José Eduardo de Holanda); Avenida Rio Grande do Sul (entre as avenidas Maranhão e Pará); BR-230 na altura do bairro do Castelo Branco e Avenida Rui Carneiro no sentido Praia-Centro. A superintendência liberou a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Pedro II para que os motoristas tenham mais uma faixa de rolamento.

Doações – Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Sedes podem entregar seus donativos em um dos cinco pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; CRC Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas