27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSedurb e comerciantes assinam termo de compromisso para ordenamento da Feira do...

Sedurb e comerciantes assinam termo de compromisso para ordenamento da Feira do Colinas do Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu nesta quinta-feira (13) uma nova comissão de feirantes do bairro Colinas do Sul, dando continuidade ao diálogo junto à população. Na ocasião, o secretário Zennedy Bezerra ouviu as demandas dos representantes do local e, após a apresentação da pauta dos feirantes, foi assinado um termo de compromisso entre a PMJP e a categoria, estabelecendo encaminhamentos para o ordenamento da Feira do Colinas do Sul.

Conforme o documento, ficou reafirmado que estruturas de alvenaria não serão permitidas no local e que as bancas que estiverem na área, sem ser utilizadas para o comércio, também serão removidas. Essa remoção será realizada conforme indicação da comissão de feirantes, que se comprometeu a apontar as estruturas obsoletas. Também ficou definido que só será permitida a existência de uma banca por feirante. Nesta sexta-feira (14), uma equipe da Sedurb vai até a Feira para realizar um levantamento do número de bancas e fazer o cadastramento dos comerciantes.

A PMJP, por sua vez, se comprometeu a encaminhar o projeto da Feira do Colinas do Sul, que já está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan). A secretária Daniela Bandeira, inclusive, esteve presente na reunião, acompanhada de dois arquitetos, para ouvir as demandas dos feirantes e fazer as adequações necessárias. No próximo dia 26 de junho, o projeto será apresentado à categoria. Em contrapartida, a Sedurb se comprometeu a instalar de maneira imediata banheiros químicos na área, para proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes e frequentadores da feira.

“Esse diálogo tem sido contínuo e hoje demos um passo importante. Ouvimos as necessidades desses trabalhadores e estamos dando celeridade para atendê-las de imediato. Lembrando que precisamos garantir o ordenamento da feira e que estamos recebendo o aval da comunidade para a execução das nossas ações”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra.

Para os comerciantes, o encontro foi extremamente significativo e representou uma parceria permanente. “Fomos muito bem recebidos e o resultado superou as nossas expectativas. Estamos saindo daqui com bem mais do que pedimos e estamos satisfeitos porque sabemos que o diálogo será constante. É muito importante essa parceria entre a Prefeitura e a comunidade, principalmente no caso da feira, porque vai gerar emprego e renda para o nosso bairro”, destacou Eudes Henrique, membro da comissão de feirantes.

Trabalho Contínuo – Desde fevereiro, a Sedurb tem intensificado as ações de ordenamento das feiras e mercados públicos da Capital. Já foram executadas ações dessa natureza na feira do Grotão, Oitizeiro, Jaguaribe e no Mercado Central. “É nossa prioridade assegurar o controle urbano da nossa cidade e essas ações estão sendo pautadas desde o início pelo diálogo com a categoria”, lembrou Zennedy Bezerra.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas