29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo se reúne com dirigentes da Caixa e discute andamento de obras

Cartaxo se reúne com dirigentes da Caixa e discute andamento de obras

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu na manhã desta sexta-feira (14) com dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF) que estão visitando todos os estados e capitais como parte do programa Caixa Mais Brasil. Na ocasião, o prefeito e a equipe econômica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de secretarias estratégicas que tratam diretamente de recursos junto à Caixa, apresentaram o cenário atual de investimentos na Capital paraibana e as demandas que envolvem a instituição financeira para serem executadas e melhorar a qualidade dos serviços e de vida das pessoas.

“É uma iniciativa muito importante termos esta relação de proximidade e de mútua compreensão da nossa realidade e da Caixa para avançarmos nos nossos projetos, na garantia dos recursos com mais agilidade. Receber a presidência da Caixa em nossa cidade com este objetivo de conhecer, de mergulhar na nossa realidade, no nosso cotidiano, é fundamental porque temos parcerias e buscamos manter uma agenda positiva a partir deste tipo de diálogo”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O prefeito destacou para a comitiva que, mesmo no cenário de instabilidade e crise econômica e financeira, João Pessoa tem conseguido manter um forte ritmo de investimento e mantido os compromissos junto à população. Ele falou da implantação do modelo de gestão por resultados e a capacidade de ter obras espalhadas por toda a cidade. Além disso, Luciano Cartaxo ainda destacou a constante realização de reuniões com a regional da Caixa na Paraíba para fazer o acompanhamento passo a passo da parceria institucional.

O vice-presidente de Modelos de Negócios de Varejo da Caixa, Júlio Volpp, explicou o objetivo do encontro e elogiou a iniciativa da gestão municipal de realizar reuniões periódicas com a Caixa. Para ele, esta iniciativa explica o bom resultado de concretização de obras na Capital. “Estas reuniões promovidas pelo prefeito exemplificam as boas práticas que conseguimos identificar nestas visitas a todo o Brasil e que mostram porque as obras se concretizam em João Pessoa, saem do papel e se transformam em benefícios para a população”, declarou.

Segundo ele, como estas reuniões têm o objetivo de conhecer a realidade de cada localidade do País no local onde elas acontecem, a reunião com Luciano Cartaxo e equipe foi importante para criar uma agenda na Caixa Econômica em Brasília para garantir mais celeridade à liberação de recursos. “Montamos uma agenda muito positiva de projetos de infraestrutura, de habitação, de mobilidade e, a partir de agora, em Brasília, vamos acelerar para potencializar a liberação de recursos de contratos, de convênios para garantir mais desenvolvimento para a Capital”, disse Júlio Volpp.

Participaram também da reunião, o vice-presidente do FGTS, Paulo Ângelo Souza; o assessor Estratégico da Presidência, Celso Leonardo Derzie; o presidente Regional da Caixa na Paraíba, Laércio Lemos; a superintendente de Relacionamento Institucional, Magda Dias; o superintendente Regional da Caixa, Celizo Bezerra Filho; e os secretários municipais, Lucélio Cartaxo (Chefia de Gabinete), Adelmar Azevedo Régis (Procuradoria), Daniela Bandeira (Planejamento), Sachenka Bandeira (Infraestrutura), Socorro Gadelha (Habitação), Adalberto Araújo (Mobilidade), Sérgio Barbosa (Finanças), além de Ívila Medeiros, do Escritório de Gestão.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas