26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaLíder do Bloco Independente no Senado, Veneziano se diz "honrado"

Líder do Bloco Independente no Senado, Veneziano se diz “honrado”

Passados quatro meses da atual legislatura no Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) disse que tem sido uma honra e destacou a responsabilidade em liderar o Bloco PSB-PDT-Cidadania-REDE, chamado Senado Independente.

O bloco é formado por dez Senadores e três Senadoras que compõem os quatro partidos e tem mantido uma postura de oposição ao Governo Federal. Segundo o seu líder, a posição de independência do bloco significa responsabilidade na hora de analisar e votar as proposituras no Senado Federal.

Em entrevista à Agência Senado, Veneziano disse que ficou muito lisonjeado, ao chegar na Casa para exercer o seu primeiro mandato e logo ser escolhido para uma missão de liderar um bloco de quatro partidos, composto por relevantes e ilustres personalidades da política nacional. Ele classificou a missão como “gratificante”.

“São companheiros e companheiras que me chamaram para liderá-los. E eu me senti muito lisonjeado. Tem sido muito gratificante e uma permanente forma de aprender mais com todas essas experiências desses companheiros e dessas companheiras de Senado”, destacou o Senador paraibano Veneziano Vital.

Veneziano disse que tem mantido um ambiente de diálogo dentro do bloco, como forma de ouvir a todos e compartilhar as opiniões, harmonizando a posição que o bloco deve tomar diante da análise e votação das proposituras. “Tudo a partir do diálogo”, disse.

“Isso nos gratifica, porque demonstra confiança, dentro de uma relação de convivência; além da harmonia, que é fundamental quando você se propõe a liderar um bloco partidário. Continuamos com o sentimento de trabalho contínuo e com responsabilidades ainda maiores”, comentou Veneziano.

Integram o bloco liderado por Veneziano os Senadores Jorge Kajuru (PSB/GO); Leila Barros (PSB/DF); Acir Gurgacz (PDT/RO); Cid Gomes (PDT/CE); Kátia Abreu (PDT/TO); Weverton Rocha (PDT/MA); Alessandro Vieira (Cidadania/SE); Eliziane Gama (Cidadania/(MA); Marcos do Val (Cidadania/ES). Fabiano Contarato (REDE/ES); Flávio Arns (REDE/PR); e Randolfe Rodrigues (REDE/ AP).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas