26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAgentes de viagens gaúchos fecham pacotes para os festejos juninos na Paraíba

Agentes de viagens gaúchos fecham pacotes para os festejos juninos na Paraíba

O contraste do frio do Rio Grande do Sul e o calor da Paraíba serviram de tempero para o processo de capacitação que a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) promoveu em Caxias, na noite dessa quarta-feira (5), e um dia antes, em Porto Alegre, para agentes de viagens da Operadora Abreu. A empresa, especializada em vender roteiros brasileiros na Europa, está entrando no mercado nacional e já demonstrou interesse em desenvolver uma parceria com o Destino Paraíba, tanto assim, que a Paraíba teve exclusividade nessas ações.

As duas capacitações realizadas nessa semana no Sul do país fazem parte de uma ação que ainda incluirá outros nove eventos até setembro, passando por cidades de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A caravana paraibana já promoveu ações em Goiânia e Brasília há duas semanas. Ao todo, em cada capacitação, o público gira em torno de 50 agentes de viagens.

De acordo com Débora Luna, coordenadora de Marketing da PBTur, que fez as apresentações dos roteiros paraibanos em Porto Alegre e Caxias, os agentes de viagens informaram que já estão comercializando os festejos juninos em Campina Grande, e aproveitaram a oportunidade para tirar algumas dúvidas como o funcionamento do Forró nos Trilhos, entre Campina Grande e Galante, entre outros pontos.

A executiva da PBTur afirmou que, apesar das dificuldades de voos para João Pessoa e Campina Grande, a maioria dos agentes de viagens tem procurado negociar com os seus clientes roteiros pela Paraíba, por entender que é um destino em desenvolvimento e que tem um amplo leque de opções de divertimento e lazer, lembrando ainda a segurança e a infraestrutura da rede hoteleira.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas