26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno abre Jogos Escolares da Paraíba etapa regional da Grande João Pessoa

Governo abre Jogos Escolares da Paraíba etapa regional da Grande João Pessoa

As arquibancadas do ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba ficaram lotadas para a solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2019, nessa segunda-feira (27). O evento contou com o desfile das escolas participantes que pertencem à 1ª Região de Ensino e ainda de entidades que trabalham com o paradesporto, além de apresentação de grupos de ginástica rítmica.

Na oportunidade, houve um minuto de silêncio em homenagem ao artista Gabriel Diniz, que foi vítima de um acidente aéreo. O juramento oficial ficou a cargo do corredor paraibano e recordista mundial dos 100 metros, Petrúcio Ferreira, que foi descoberto nos Jogos há seis anos e o acendimento da tocha foi realizado por Ana Beatriz, atleta detentora de inúmeras medalhas de ouro em competições nacionais de natação.

“Minha carreira teve início nos Jogos Escolares e Paraescolares na região de Catolé do Rocha, já que sou de São José de Brejo do Cruz, onde jogava futsal. E depois de uma partida, fui orientado pelo técnico Ricardo Ambrósio, da coordenação dos Jogos, para praticar uma modalidade para-desportiva, e com muito empenho e dedicação, conseguimos bater vários recordes e obter medalhas em mundiais e nas Paralimpíadas no Rio em 2016”, lembrou Petrúcio Ferreira.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, destacou a realização do considerado maior evento do desporto e paradesporto escolar do estado. “Todas as instituições estão de parabéns por proporcionar um desfile de forma impecável. O Governo do Estado tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em toda Paraíba, com muito zelo e dedicação”, frisou o secretário, que também decretou abertos oficialmente os Jogos.

O local de honra contou ainda com as presenças de José Marco (secretário executivo de esporte e lazer), Priscilla Gomes (secretária executiva de Juventude), Wleica Honorato (diretora da 1ª Região de Ensino), Simone Jordão (presidente da Funad) e Bosco Crispim (presidente da Associação das Federações Esportivas). Os Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª Região, terá duração de duas semanas e é uma realização do Governo do Estado por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Mais informações e detalhes técnicos estão disponíveis no site www.jogosescolares.pb.gov.br

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas