26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baSEFAZ-PB deflagra operação conjunta e faz grande apreensão de bebidas e de...

SEFAZ-PB deflagra operação conjunta e faz grande apreensão de bebidas e de cigarros

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa última segunda-feira (20), que resultou em grande apreensão de bebidas e de cigarros em três galpões nas cidades de Cabedelo e do Conde. Além das irregularidades constatadas na área fiscal, cinco pessoas foram detidas e os agentes encontraram uma arma e caminhões nos
locais.

Segundo informações de auditores da Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal da SEFAZ-PB, que participaram diretamente da operação, as mercadorias empilhadas em caixas serão ainda contabilizadas ao longo deste dia para que o auto da infração seja lavrado e o ICMS e a multa sejam calculados dos itens que podem ser comercializados. Já os produtos de origem de contrabando serão encaminhados à Polícia Civil.

Durante a operação conjunta, os auditores fiscais da SEFAZ-PB constataram o que já apontavam as  investigações preliminares da SEFAZ-PB: os galpões operavam na clandestinidade, pois além de não possuírem Inscrição  Estadual, também não emitiam nota fiscal.

Origem da operação – Uma investigação realizada, inicialmente, pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), por meio da Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal, apurou denúncias de que haviam galpões na Grande João Pessoa que estavam comercializando mercadorias sem emissão de nota fiscal.

Com avanço das investigações pela Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal da SEFAZ-PB, houve a suspeita de que as mercadorias também poderiam ser roubadas ou contrabandeadas.
Diante da suspeita, a SEFAZ-PB compartilhou a informação com a Polícia Civil, que realizou investigações paralelas até a deflagração da operação conjunta na noite dessa última segunda-feira.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), por meio da Assessoria de Imprensa, ficará disponível para atualizar os dados e informações, além de esclarecer com mais detalhes essa operação durante esta terça-feira (21).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas