27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba‘OP Temático’ discute saúde com moradores das 13ª e 7ª regiões

‘OP Temático’ discute saúde com moradores das 13ª e 7ª regiões

O ‘OP Temático’, canal do Orçamento Participativo para aproximar gestão e população, realizará mais duas reuniões esta semana. A primeira delas será na noite desta terça-feira (21), na Escola Municipal Cônego Matias Freire, no bairro da Torre, com os moradores da 13ª Região. Já nesta quinta-feira (23), às 19h, a reunião será com os moradores da 7ª Região na Escola Municipal Leônidas Santiago, no bairro do Cristo. O tema escolhido para as duas reuniões foi saúde.

A proposta do ‘OP Temático’ surge da necessidade de discutir com os moradores temas escolhidos e pautados por eles, diante da necessidade palpitante do bairro. No espaço de discussões, surge o canal de diálogo entre a população e a secretaria competente, onde também é disponibilizado uma prestação de contas.

Na próxima semana já estão agendadas mais duas reuniões: na terça-feira (28), o debate trará o tema habitação e o encontro será na Capela Santa Terezinha, no bairro do Roger. Na quarta-feira (29), será discutido Infraestrutura Urbana, na associação do Castelo Branco. Para conferir o calendário completo do ‘OP Temático 2019’, clique no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/op/calendario-do-op-tematico/.

OP Temático – O OP temático passará por todas as 14 regiões de participação popular. O objetivo é discutir um tema específico eleito pelos moradores nas reuniões ordinárias, de maneira mais detalhada e aprofundada. Além de discutir com a população, o OP Temático é mais uma ferramenta para que se possa perceber os avanços da gestão municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas