27 C
João Pessoa
InícioParaí­baAna Cláudia reúne FAMUP, Procon-PB e Sebrae para tratar de ações para...

Ana Cláudia reúne FAMUP, Procon-PB e Sebrae para tratar de ações para os municípios paraibanos

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, esteve reunida com representantes da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), do PROCON Estadual e do SEBRAE-PB, para debater ações e projetos a serem implantados nos municípios paraibanos, com foco no empreendedorismo, criação de renda e na ampliação das políticas de defesa do consumidor por todo estado.

A reunião que ocorreu na sede da SEDAM, contou com as presenças do presidente da FAMUP, George Coelho, da Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, além do Diretor Técnico do Sebrae, Luiz Alberto, do Gerente da Agência Desenvolvimento Regional, Franco Fred, e do Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, Luciano de Holanda.

Na pauta, foi debatido a ampliação dos postos de atendimento do PROCON PB, como também o suporte aos munícipios para a formação e treinamento dos PROCONs Municipais nas cidades paraibanas que ainda não possuem esse instrumento. No diálogo com o SEBRAE, além dos cursos e palestras oferecidas pela instituição, foi discutida a criação de novas unidades da Sala do Empreendedor, como forma de incentivo e apoio aos novos empreendedores por todo o estado. O Presidente da FAMUP e Prefeito de Sobrado, George Coelho, se mostrou entusiasmado com as novas perspectivas e se colocou à disposição junto aos municípios para a construção e execução dessas propostas.

Ao final a Secretária Ana Cláudia destacou a importância dessas reuniões que visam o desenvolvimento dos municípios.

“A SEDAM está sempre atenta a possibilidades de levar aos prefeitos projetos e ações que possam ajudá-los em suas gestões; recebemos órgãos que são parceiros e que nos auxiliam em nossos projetos. Dra Késsia Liliana ,já está elaborando o projeto de expansão do Procon Estadual e o treinamento para implantação de novos postos municipais.Essa política de ampliação tem como objetivo aumentar o acesso dos paraibanos e paraibanas as políticas cidadãs e que garantam segurança e justiça nas relações de consumo”, explicou a Secretária.

“O Sebrae, que é uma instituição que tem um papel consolidado em nosso estado, se propõe a capacitar os gestores com cursos que facilitarão seus trabalhos, além de alternativas focadas para a população que incentivem e que darão suporte aos novos empreendedores; a FAMUP, na pessoa do seu Presidente George Coelho, com sua ampla atuação junto aos gestores, em muito tem colaborado no desenvolvimento dos municípios e no bem estar de seus cidadãos e cidadãs”, frisou a Secretária da SEDAM, Ana Cláudia Vital do Rêgo.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas