Prefeitura divulga gabarito final da seleção de estagiários do curso de Direito

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou o gabarito definitivo do concurso para estagiários do curso de Direito. Após o período de recursos, a comissão do concurso da Procuradoria-Geral do Município (PGM) anulou uma questão e modificou o gabarito de outra. O gabarito final pode ser acessado no seguinte link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2019/05/2019_ed_especial_06-05.pdf. O resultado provisório da seleção deverá ser divulgado dentro de 15 dias.

O edital prevê a formação de cadastro de reserva. Os estudantes farão estágio nas dependências da Procuradoria-Geral do Município (PGM), além de preencherem vagas nas assessorias jurídicas dos órgãos da administração direita e indireta da PMJP. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da Prova Objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da Prova Subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas.

Desde 2014, todos os estagiários da PGM são escolhidos por meio de processo seletivo, com aplicação de provas objetivas e subjetivas. O cadastro pode ser utilizado também para convocação de estagiários de Direito para as assessorias jurídicas das secretarias municipais.

O programa – Para participar do programa de estágio, o estudante deve ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% e, no máximo, 80% da carga horária ou dos créditos do curso. A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O concurso para estagiário tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa auxílio do programa é de R$ 500,00.

O Programa de Estágio no âmbito da Prefeitura Municipal de João Pessoa tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão.

Doações – Os alimentos arrecadados durante o processo de inscrição para o concurso, os candidatos deveriam doar três quilos de alimentos. No total, 128 estudantes se inscreveram o que representa uma arrecadação de 384 quilos. A instituição escolhida pela PGM foi a Vila Vicentina, no bairro da Torre; e a Associação Promocional do Ancião (Aspan), no Cristo. A doação dos alimentos será realizada nesta terça-feira (14).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.