27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSejel passa a funcionar, a partir desta segunda-feira, na Vila Olímpica Parahyba

Sejel passa a funcionar, a partir desta segunda-feira, na Vila Olímpica Parahyba

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (13), na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. A estrutura já está pronta para atender à população, agora, no complexo esportivo, considerado um dos mais modernos do Brasil, que foi totalmente reestruturado pelo Governo do Estado.

“Foi uma mudança visando melhorar o acesso para aqueles que procuram a Sejel, bem como disponibilizar uma melhor estrutura para o seu corpo de funcionários e também para os próprios gabinetes. A Vila é a cara do esporte paraibano e que agora, também estará servindo para gerenciar e administrar o esporte, lazer, para-desporto e a juventude do estado”, disse o titular da pasta, Hervázio Bezerra.

No prédio onde funcionava a sede administrativa da Vila Olímpica, que tem acesso pelo lado direito do portão principal, será o gabinete do secretário titular, bem como os da secretaria executiva de esporte e lazer e da secretaria Executiva de Juventude. “A Secretaria já funcionará dentro do seu habitat natural”, concluiu Hervázio.

Depois que foi reestruturada e reformada, a Vila Olímpica passou a comportar cerca de 30 modalidades esportivas e um dos destaques é o seu parque aquático, que passou a ser o mais completo da América Latina, que contém uma piscina exclusiva para o nado artístico (sincronizado), duas de 25 metros, uma de saltos ornamentais e outra de 50 metros, com arquibancada coberta.

Outro fato que chama a atenção positivamente, além do parque aquático, é o campo de futebol principal, que voltou a ganhar dimensões oficiais e qualidade padrão FIFA, com uma moderna pista de atletismo de material sintético, além de novos vestiários, banheiros e inúmeros espaços de apoios. Já o minicampo também ganhou nova estrutura externa, bem como os ginásios, que não possuíam acessibilidade.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas