23.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCandidatos ao estágio do Procon-JP podem entregar documentação até a próxima quarta-feira

Candidatos ao estágio do Procon-JP podem entregar documentação até a próxima quarta-feira

O Procon-JP continua a receber a documentação dos candidatos que estão concorrendo a uma das 20 vagas para estágio remunerado. Os estudantes devem se dirigir à sede da Secretaria com originais e cópias dos documentos e três quilos de alimentos não perecíveis até a próxima quarta-feira, 15, na Avenida Pedro I, 473, Tambiá, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A entrega da documentação é a confirmação da inscrição e quem não realizar esse procedimento estará automaticamente desclassificado. “Os 727 estudantes aptos à entrega dos documentos devem ficar atentos para não perderem o prazo porque isso implica em perder a oportunidade de fazer as provas”, alerta o secretário Helton Renê.

Os documentos a serem entregues na sede do Procon-JP para confirmação da inscrição são carteira de identidade, CPF, declaração da instituição de ensino que comprove a vida ativa acadêmica do candidato e o Histórico Escolar atualizado referente ao semestre/ano referido na declaração, contendo CRE.

Pessoas com deficiência – Quem estiver disputando uma vaga dentro dos 10% destinados para pessoas com necessidades especiais deve entregar, juntamente com a documentação para confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações.

Étnico-racial – Os estudantes que se inscreveram como cotistas para minorias étnico-racial deverão assinar declaração específica (anexo IV) constante no edital do concurso como opção para participar da seleção através do sistema de cotas, e entregá-la juntamente com a documentação geral exigida.

Procuração – O secretário Helton Renê lembra aos candidatos que podem confirmar a inscrição com a entrega da documentação através de uma procuração, que deve vir assinada pelo candidato. “Não precisa reconhecimento firma, mas o procurador deve trazer também os originais e cópias de seus documentos. Não será aceita documentação parcial no ato da confirmação”, esclarece Helton Renê.

Data da entrega da documentação: 9 a 15 de maio de 2019;

Local – sede do Procon-JP na avenida Pedro I, 473 (vizinho à Igreja da Graça);

Horário – das 9h às 12h e das 14h às 17h;

Documentos necessários (originais e cópias)

– Carteira de identidade e CPF;

– Declaração da instituição de ensino que comprove a condição de estudante;

– Histórico escolar atualizado (referente ao semestre/ano referido na declaração) contendo o CRE;

Pessoas com necessidades especiais – laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298, de 20/12/1999 e suas alterações;

Alimentos – o candidato deve levar 3 (três) quilos de alimentos não perecíveis;

Cotistas Étnico-racial – no ato da entrega da documentação, o candidato deve entregar declaração específica: anexo IV do edital do concurso.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas