26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAções em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração...

Ações em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes começam nesta segunda

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de Maio. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre nesta segunda-feira (13), às 8h, no auditório do Paço Municipal, a programação alusiva ao dia, que será desenvolvida em pontos estratégicos da cidade até 23 deste mês.

Às 10h, a programação continua com ações de conscientização e sensibilização da população sobre o tema no Parque da Lagoa, no Terminal de Integração e no Posto Pichilau (Gauchinha e Distrito Mecânico), pontos onde normalmente são verificadas as ocorrências na cidade. Nesta ação participa toda a equipe da Diretoria da Assistência Social (DAS).

Na segunda, os trabalhos se encerram com um “Pit Stop” no Busto de Tamandaré, realizado das 16h às 18h30. As equipes sociais da Especial Básica e Média da DAS são responsáveis diretas pela ação.

A programação será desenvolvida para chamar a atenção para o grande índice de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil, sendo composta por atividades lúdicas educativas internas e externas envolvendo crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O dia 18, quando acontece o Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco, será distribuído material informativo sobre como a população deve proceder caso flagre algum crime desta natureza. A programa se encerra com uma ação alusiva à Semana do Bebê, no dia 23.

Confira a programação completa:

Terça-feira (14/05)
6h às 9h – Campanha Rede nos Trilhos – CBTU

13h30 às 15h – Roda de Diálogo com crianças sobre violência sexual contra criança e adolescentes. Local – Centro de Inclusão – Equipe PETI;

Quarta (15/05)
Oficinas alusivas ao Dia 18 de Maio – Local – Creas II – manhã e tarde; Creas I – apenas tarde;

Quinta (16/05)
Roda de Diálogo com as famílias sobre o tema – Centro de Inclusão – 8h às 10h, Centro de Inclusão;

Sexta (17/05)
Plantação simbólica de margaridas produzidas nas oficinas realizadas nos CRAS/SCFV no anel interno do Parque da Lagoa no dia da Mobilização de Rua;
Ações Integradas com a Rede: Protagonismo Grotão/SCFV/Mangabeira; Infância Ato Simbólico;
Oficinas Margaridas – Sensibilização e panfletagens (20 pessoas da Básica)

Sábado (18/05)
Sabadinho Bom, das 13h às 15h;

Domingo (19/05)
Casa da Pólvora – 16h às 18h;

Terça (21/05)
Atividade alusiva à Semana do Bebê – Local – CREAS I e IV – manhã e tarde;

Quarta (22/05)
Oficinas manhã e tarde – locais – MSE/PAEFI – local CREAS III – manhã;

Quinta (23/05)
Atividade alusiva à Semana do Bebê – manhã – Local – CREAS III.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas