29.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno se reúne com representantes de empresas aéreas e busca atrair novos...

Governo se reúne com representantes de empresas aéreas e busca atrair novos voos para a Paraíba

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, se reuniu, nesta sexta-feira (10), em São Paulo, com representantes de empresas aéreas para discutir a vinda de voos para o Estado, o fortalecimento do Destino Paraíba e a lacuna de voos deixada pela quebra da empresa Avianca, que ocasionou o cancelamento de destinos em todo o país. O secretário manteve reuniões com o diretor da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, com o diretor tributário da Latam, Bruno Alécio, e com o representante da Gol, Bhrener Matos.

De acordo com Gustavo Feliciano, a falência da Avianca gerou um desconforto e aumento nos valores das passagens aéreas, bem como a diminuição nas ofertas. “Estamos em São Paulo justamente para tratar com diretores das empresas aéreas uma solução para a perda que estamos tendo em voos. Estive reunido, por exemplo, com Marcelo Bento da Azul que foi bem solícito com a gente em relação à proposta que fizemos de redução na alíquota do ICMS do querosene de aviação”, frisou.

A atual crise na empresa aérea Avianca fez com que a Paraíba perdesse três destinos: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. “É uma perda significativa que tem reflexos negativos para o turismo e a economia. Hoje estamos sem operar para o Rio de Janeiro, que é uma importante capital do país”, observou Gustavo Feliciano.

O secretário Gustavo Feliciano ainda acrescentou que a intenção do Governo do Estado é atrair mais voos para a Paraíba. “É um anseio do trade turístico, porque sem voo não há turistas e sem turistas não há turismo. Por isso, estamos trabalhando fortemente nessa atração dos voos. A parte do Governo do Estado está sendo feita e a gente espera ter resultados positivos dessa vinda a São Paulo”, afirmou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas