26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDia das Mães: intensificada limpeza nos cemitérios e programação de missas é...

Dia das Mães: intensificada limpeza nos cemitérios e programação de missas é divulgada

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tem intensificado as ações de manutenção e zeladoria nos cemitérios da Capital nas últimas semanas para receber os visitantes no próximo domingo (12), em virtude do Dia das Mães. A Sedurb também elaborou uma programação com missas e assistência de saúde aos idosos que vão frequentar os locais.

De acordo com a Divisão de Cemitérios da Sedurb (Dicem), se não chover, a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas visitem os cemitérios municipais nesta data. Em caso de chuva, o número cai para aproximadamente 20 mil pessoas. As missas serão celebradas no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Ilha do Bispo, às 8h30, e no Santa Catarina, localizado no Bairro dos Estados, às 10h.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também serão oferecidos serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e higienização das mãos para idosos. “É um cuidado que temos para que as pessoas possam fazer suas orações da melhor maneira possível. Anualmente, contamos com a parceria da Secretaria de Saúde e com a Emlur para nos dar esse suporte nessa época e proporcionar o conforto necessário a quem passa pelos cemitérios”, destaca Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e também com o auxílio do setor de manutenção da Sedurb, nas últimas semanas, a limpeza, manutenção e zeladoria vêm sendo intensificadas nos cemitério públicos de João Pessoa. “Realizamos esse trabalho de maneira contínua, mas em datas como Dia das Mães, dos Pais, Finados e Natal, costumamos concentrar nossos serviços em virtude da grande movimentação”, ressalta Williames Viana, diretor de Cemitérios da Sedurb.

Serviço

Missa do Dia das Mães nos Cemitérios Públicos:

●      Cemitério Senhor da Boa Sentença (Ilha do Bispo) – 8h30

●      Cemitério Santa Catarina – (Bairro dos Estados) – 10h

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas