32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNa CMJP; “Emendas impositivas serão cumpridas”, garante líder situacionista

Na CMJP; “Emendas impositivas serão cumpridas”, garante líder situacionista

O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB), afirmou, durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (8), que todas as emendas impositivas dos parlamentares serão cumpridas. Já o líder oposicionista, vereador Marcos Henriques (PT), declarou que apenas uma de suas 18 emendas foi atendida, desde 2017.

“As emendas impositivas serão cumpridas de forma igualitária, de forma real, diferente de outros governos, que estão coagidos a não aprovarem”, garantiu o líder situacionista, destacando que os recursos destinados ao Hospital Napoleão Laureano já foram depositados.

O vereador Marcos Henriques afirmou que constrói suas emendas impositivas visitando e conhecendo as necessidades de cada comunidade. Ele ressaltou ainda que não tem visto a execução de suas emendas pela Prefeitura da Capital.

“O primeiro ano foi lamentável, não tive emendas liberadas, assim como no segundo ano. Das 18 emendas, talvez só uma tenha sido executada. Nossas emendas foram uma construção coletiva. Tenho emendas para os PSFs do Geisel, Cristo e Mangabeira que não foram executadas. Mais uma vez me coloco despido de prepotência, apenas querendo que elas sejam cumpridas”, enfatizou Marcos Henriques.

Milanez Neto reafirmou a execução das emendas e se colocou à disposição para discutir algum caso específico de não cumprimento. “Sua [de Marcos Henriques] emenda de 2017 está 100% paga, independente de ser grande ou pequena. Coloco-me à disposição se tiver algum caso pontual de não cumprimento. Defendo as emendas impositivas e vou lutar por elas, pois as considero uma das maiores conquistas que o Legislativo Municipal conseguiu nos últimos anos”, declarou.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) afirmou, em aparte, que recebeu ligação do presidente do Hospital São Vicente de Paulo informando que recebeu, de forma integral, os recursos destinados por ela através de emendas impositivas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas