26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baFábio Andrade é empossado como procurador-geral do Estado

Fábio Andrade é empossado como procurador-geral do Estado

O advogado Fábio Andrade Medeiros foi empossado, na tarde desta quinta-feira (2), como novo procurador-geral do Estado, em solenidade realizada no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB), com o compromisso de escrever uma nova página na história do órgão, como todos que o antecederam e deram sua contribuição.

“A Procuradoria sempre teve pessoas que colaboraram com a sua história, todos que me antecederam fizeram uma nova página; a junção de todas essas novas páginas construiu a história da Procuradoria. Agora é a minha vez de colocar mais uma nova história nessa página, trabalhando como todos os meus antecessores trabalharam e para que a Procuradoria seja o órgão de defesa dos interesses jurídicos do Estado da Paraíba”, declarou.

Fábio Andrade anunciou que vai trabalhar de forma integrada e harmônica com todos os procuradores e demais servidores para fazer com que a PGE cumpra o seu papel de fazer a defesa jurídica do Estado, a consultoria jurídica do Governador. “Vamos nos empenhar nesta missão de fazer com que a PGE possa continuar cumprindo seu papel institucional, previsto na Constituição do Estado da Paraíba e na Legislação que cuida da Procuradoria. Esta foi a missão que o governador João Azevêdo me incumbiu de fazer ao assumir esse comando da Procuradoria-Geral”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, Fábio Andrade, que estava como diretor superintendente da Sudema há quatro meses, e afastado da advocacia, exatamente no ano em que completa 18 anos de atuação com advogado, destacou em seu discurso da satisfação em poder voltar a atuar exatamente onde ele atuou pela primeira vez em um cargo público, como assessor jurídico da PGE-PB em 2003.
“É um momento de muita felicidade pessoal para mim, é um coroamento para minha carreira, e é também uma forma de dar minha contribuição para advocacia pública, que passa a ser comandada por mim, dar todo o meu esforço, fazer tudo que tiver ao meu alcance para que essa representação seja feita para cumprir com os destinos do órgão, com a defesa das questões jurídicas do Estado”, enfatizou.

Piauiense da cidade de Picos, Fábio Andrade Medeiros é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB). Mestre em Direito Internacional na Universidade Católica de Santos (Unisantos-SP). Atua como professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê-PB).

O novo procurador geral do Estado foi empossado pelo Conselho de Procuradores, em uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades, dentre elas do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos; do diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira; do deputado estadual Ricardo Barbosa; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; do procurador-geral do Município de João Pessoa, Adelmar Régis; do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha; do Defensor Público Geral do Estado, Ricardo Barros; e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda.

O advogado estava atuando como diretor superintendente da Sudema desde o início do Governo de João Azevêdo. Foi assessor especial da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) e chefe da Assessoria Jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas