Hotel Globo recebe ‘Orquestra Filarmônica’ na programação do AnimaCentro nesta sexta

A bela paisagem de um dos principais pontos turísticos da Capital vai se misturar com a música clássica. O Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, vai recebe, nesta sexta-feira (26), a Orquestra Filarmônica Jovem. Com entrada gratuita, o show inicia às 16h e é aberto para todos os públicos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Fazendo parte das atividades do projeto AnimaCentro, a apresentação será multimídia, onde a orquestra e os cantores se apresentarão simultaneamente, tendo performance de dança com o Coletivo Tribo Éthnos e da pintura de um quadro, ao vivo, por Valéria Antunes. A orquestra é coordenada pelo professor Geraldo Dias da Rocha Júnior. O show tem duração de 90 minutos.

A orquestra irá trazer no repertório as músicas “Rapa Cuia”, “Pipoca Moderna”, “Gente Humilde”, “Águas de Março”, “Água de Beber”, “Manhã de Carnaval”, “Bossa Medley”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “What a Wonderful World”, “O Rei Leão”, entre outras.

Orquestra – A ‘Orquestra Filarmônica Jovem’ da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é um projeto de extensão do Departamento de Música, que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes e o público em geral da grande João Pessoa. No que se refere à cidadania, o grupo pretende atender à sociedade através de atividades musicais de formação de plateia. O projeto nasceu no segundo semestre de 2017 e realizou seu primeiro concerto no fim do mesmo ano.

Serviço –
Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem
Local: Hotel Globo
Dia: sexta-feira (26)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.