29.4 C
João Pessoa
InícioPolíticaCâmara realiza sessão e faz balanço sobre os rumos do turismo na...

Câmara realiza sessão e faz balanço sobre os rumos do turismo na Capital

A vereadora Eliza Virgínia (PP) usou a tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (16), para falar sobre a audiência pública realizada na tarde de ontem (15) para discutir os novos rumos do turismo na Capital. De acordo com a parlamentar, o encontro reuniu mais de 50 agentes de turismo, secretários e sindicatos ligados ao setor.

Eliza Virgínia relembrou as solicitações feitas pelos participantes e citou algumas delas, como a necessidade de desburocratização do setor e de ampliação dos investimentos no Centro Histórico e na orla da Capital, além de uma maior fiscalização dos transportes públicos.

A parlamentar ainda destacou que conversou com representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) sobre a falta de estacionamentos para transportes de turismo em frente aos hotéis.

Os problemas das praias urbanas da Capital, no que diz respeito às ligações clandestinas de esgotos que, segundo Eliza, estão sendo jogados na praia de Manaíra, também foram apontados pela parlamentar. Ela pediu providências às autoridades competentes, ressaltando que, esse tipo ação, além de se configurar como crime ambiental, também afasta os turistas, que muitas vezes vêm para a cidade por causa das nossas praias.

Frente Parlamentar da Educação

Eliza encerrou seu pronunciamento falando sobre a criação da Frente Parlamentar da Educação. A vereadora ainda propôs a criação de uma Ouvidoria da Educação, com o objetivo de estabelecer um canal direto com os estudantes para ajudar a resolver os problemas como a falta de segurança, de fardamentos e de material escolar, bem como de estrutura nas unidades de educação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas