29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPrefeitura e Estado: parlamentar pede ação conjunta para resolver despejo de dejetos...

Prefeitura e Estado: parlamentar pede ação conjunta para resolver despejo de dejetos nas praias da Capital

O vereador Bruno Farias (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (16), para repercutir uma matéria veiculada no Jornal Correio da Paraíba. O texto afirma que o Ministério Público Federal (MPF) conseguiu identificar todos os pontos de despejo de esgoto na praia de Manaíra. Segundo o parlamentar, o MPF deu um prazo para que a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado possam elaborar um relatório final acerca da situação, tanto das águas pluviais, quanto do esgoto jogado naquela região.

“Chegou o momento de nós atacarmos, enfrentarmos essa situação. Não é possível que nós tenhamos a felicidade de termos as praias urbanas mais belas do país, e não cuidemos desse bem coletivo tão precioso e tão caro para todos nós”, afirmou.

Bruno Farias aproveitou a oportunidade para fazer um alerta ao Executivo de João Pessoa e ao Governo do Estado, para que tomem providências em relação às ligações clandestinas de residências e estabelecimentos comerciais na orla das praias de Manaíra, Bessa e Cabo Branco.

“A maioria dos dejetos vêm de ligações clandestinas das próprias residências e estabelecimentos comerciais da orla de Manaíra, Bessa e Cabo Branco. Esse dado foi trazido pelo próprio MPF, na matéria do Sistema Correio. A maioria dos nossos hotéis está situada na orla. O cidadão vem a João Pessoa, fica embelezado pelo clima, pelo acolhimento, pelas paisagens, pela riqueza de nossas tradições culturais. É importante que a Prefeitura, através da Seinfra, da Procuradoria do Município e da Secretaria de Meio Ambiente, consiga agir; assim como o Estado da Paraíba, através da Cagepa e da Sudema. Os dois devem trabalhar em conjunto. Esse é um tema acima das disputas políticas, das diferenças partidárias”, ressaltou o vereador.

Bruno Farias foi aparteado pelos colegas parlamentares Eliza Virgínia (PP), Lucas de Brito (PV), Milanez Neto (PTB), Thiago Lucena (PMN), Bosquinho (PSC) e Carlão (DC). Eles se uniram ao discurso do vereador Bruno Farias para tentar resolver a problemática dos esgotos. Durante o aparte, o líder da situação na Câmara, Milanez Neto, sugeriu a realização de uma audiência pública na Casa, com a presença de todos os órgãos competentes para discutirem a pauta.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas