29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCasa do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos e estimula novos...

Casa do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos e estimula novos negócios na Capital

Um espaço com os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar para si mesmo. Assim é a Casa do Empreendedor. Vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em dezembro de 2018, o órgão soma 10.162 atendimentos nesses quase cinco meses de funcionamento.

O local concentra todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar uma empresa, tendo como diferencial o tempo de resposta às demandas, que fica em torno de cinco dias. A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a importância da Casa do Empreendedor para os pequenos negócios. De dezembro até a segunda semana de abril foram cadastrados 971 Microempreendedores Individuais (MEI).

Outro dado interessante é que, desde o início do funcionamento da Casa do Empreendedor foram deferidas quase 3 mil consultas de localização, de empresas que estão em processo de instalação e funcionamento, no município de João Pessoa.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sitônio, destacou que ao encontrar os serviços em um único local e abrir ou formalizar o negócio em um curto espaço de tempo, o empreendedor sente-se mais estimulado o que também se reflete na movimentação positiva da economia, na Capital, com a geração de emprego e renda.

“Essa celeridade dá mais confiança ao empresário, que consegue colocar em prática o seu empreendimento. Quando o município coloca uma política pública de melhoria de ambiente de negócio prioritário, acaba atraindo empreendimentos que têm essa segurança e esse incentivo por parte do ente público”, frisou Brunno Sitônio.

Serviço – A Casa do Empreendedor funciona na Villa Sanhauá, na Avenida João Suassuna, e atende de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas