26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baJoão Azevêdo participa do ODE em Esperança e presta contas de ações...

João Azevêdo participa do ODE em Esperança e presta contas de ações do Governo

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Esperança (3ª Região Geoadministrativa), da terceira audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2019. No ginásio do Centro Social Urbano João Paulo I, o chefe do executivo prestou contas das ações do governo, entregou benefícios para a região e ouviu representantes dos municípios. A audiência contou ainda com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, além de parlamentares, prefeitos, vereadores e autoridades locais.

Mais de 2.200 pessoas participaram da audiência que elegeram como prioridades de investimentos para a região a saúde (414 votos), área mais votada, seguida da estradas de rodagem (331 votos) e educação pública (272 votos).

O governador João Azevêdo abriu a plenária fazendo entrega de benefícios, como microcréditos do Empreender Paraíba, no valor de quase R$ 193 mil, beneficiando 32 empreendedores da região, além de anunciar ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), no valor de R$ 6,5 milhões, para os municípios de Algodão de Jandaíra, Arara, Remígio, Pocinhos e Olivedos. Os recursos serão destinados para o fortalecimento da caprinocultura, ovinocultura, fruticultura, produção de forragem para a alimentação de ovinos, por meio do processamento de matéria verde e do caroço do algodão e artesanato.

Também foram anunciados por João Azevêdo investimentos para o Programa Jovens Bolsitas, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq) – 25 jovens da zona rural-, que terão incentivos para contribuir com o desenvolvimento das comunidades em que eles residem.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas