31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEspetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ faz sessão única neste sábado no...

Espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ faz sessão única neste sábado no Centro de Convenções Cidade Viva

O espetáculo teatral “Páscoa de Todos os Povos” faz apresentação única neste sábado,  às 19h30, no Centro de Convenções Cidade Viva, localizado no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Na edição de 2019, a Cidade Viva realizará sete sessões do espetáculo, que narra os acontecimentos centrais do cristianismo: a morte, a ressurreição de Jesus Cristo e a ressignificação da Páscoa na era cristã.  As sessões serão realizadas hoje, dia 13, e nos dias 19 e 20 também de abril.

Uma das novidades do espetáculo este ano é a ampliação do espaço cenográfico épico e também algumas cenas bem próximas ao público, como forma envolvê-lo na mais linda história de amor pela humanidade.

“A ideia de ampliação do cenário épico desde a entrada, passando pelas laterais, até chegar ao palco do Centro de Convenções, é a de aproximar e transportar o público para o realismo proposto nas cenas. Construímos paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica, lembrando as ruas e edificações em Jerusalém da época, além de um grande portal que dará acesso ao público e consequentemente ao palco principal. Com as mudanças realizadas tanto no cenário como na peça em si, o espetáculo deste ano ficou ainda mais contagiante. Não tenho dúvidas, de que serão momentos para se emocionar e se deixar embalar, mas também de muita reflexão sobre o real sentido da vida, com a encenação da mais bela história de amor já conhecida pela humanidade”, explica o diretor geral do espetáculo e diretor da Cia. Abner, Aldo Galdino.

HORÁRIOS E AQUISIÇÃO DE INGRESSOS – Nas sete sessões voltadas ao público em geral estão distribuídas em três diferentes datas de abril: 13; 19 e 20. O espetáculo, que vai contar a história mais marcante, inesquecível e salvadora de todos os tempos, começa neste sábado (13) com única sessão, às 19h30, também no Centro de Convenções Cidade Viva.

A apresentação volta a ser encenada na próxima sexta-feira, 19 de abril, conhecida como a ‘Sexta-Feira da Paixão de Cristo’, quando teremos três apresentações da “Páscoa de Todos os Povos”: 16h; 18h e 20h. No sábado, dia 20, último dia do espetáculo também haverá mais três sessões nos mesmos horários: 16h, 18h e 20h.

Os ingressos para o espetáculo, destinado ao público em geral, já estão sendo vendidos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também podem ser comprados pela internet no link www.cidadeviva.org/pascoaAlém do ingresso ao custo R$ 15, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível para as ações sociais realizadas pela Fundação Cidade Viva.

DIRETORES DO ESPETÁCULO – A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por 200 voluntários entre atores, figurantes, figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem, cenografia, comunicação e direção, será mais uma realização da Cidade Viva, com direção geral de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. Cada sessão do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas e a duração da peça de 50 minutos, além de uma pequena reflexão ao final.

SERVIÇO:

Espetáculo: Páscoa de Todos os Povos

Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)

Datas: 13; 19 e 20 de abril de 2019

Horário: sábado dia 13 de abril 19h30

Dias 19 e 20 de abril: (três sessões): 16h, 18h e 20h

Valor: R$ 15

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas