31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputados participam de plenária do ODE em Esperança e João destaca união...

Deputados participam de plenária do ODE em Esperança e João destaca união com o Legislativo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite desta sexta-feira (12), de mais uma audiência pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, Desta vez o encontro aconteceu no município de Esperança. Os deputados dialogaram com a população, que sugeriu ações, no stand do Poder Legislativo, voltadas à Educação, Infraestrutura e Saúde.

Também no stand da Assembleia Legislativa, mais de 130 pessoas participaram de uma pesquisa sobre o parlamento estadual. Elas tiveram a oportunidade de sugerir projetos de Lei, muitos voltados para a educação, saúde e agricultura. São sugestões que poderão ser realizadas pelo Poder Executivo a partir da plenária.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou que orçamento democrático é uma das ações mais importantes do governo estadual. “É o povo próximo da gestão, dizendo o que quer para a sua região e para a sua comunidade. Essa interação é muito importante e o governador abriu um espaço para que a Assembleia também participe. Estamos em sintonia, próximos do povo para ouvir suas necessidades”, ressaltou o presidente.

Os deputados Chió, Estela Bezerra, João Gonçalves e Inácio Falcão também participaram da plenária do ODE. O governador João Azevedo destacou a participação do Legislativo Estadual no Orçamento Democrático. “Essa união tem que acontecer. A democracia é exatamente isso. Poderes independentes, porém unidos buscando um bem comum, que é a população. Esse apoio é importante, pois o orçamento democrático é a ferramenta mais democrática do Brasil. Bom para que a Assembleia possa ouvir o nosso povo”, disse o governador.

Os representantes da Casa de Epitácio Pessoa também divulgaram as atividades do parlamento e destacaram a participação deles no ODE. “Essa ação é um instrumento de Estado e nossa participação é essencial, pois o povo que ser ouvido. É uma oportunidade de desenvolvimento para a Paraíba”, disse Chió.

O governador anunciou ações do PROCASE (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú) no valor de R$ 6.5 milhões, que beneficiará os municípios de Algodão de Jandaíra, Arara, Remígio, Pocinhos e Olivedos. “Se o governo abre esse mecanismo, que é o OD, nós do Legislativo não podemos perder a oportunidade de diálogo com o povo”, explicou Estela Bezerra.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas