30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Santa Rita, prefeito apresenta estrutura do CER para profissionais

Em Santa Rita, prefeito apresenta estrutura do CER para profissionais

Profissionais de saúde de todas as unidades básicas de Santa Rita participaram nesta quinta-feira (11) de uma visita de apresentação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do município. O centro está localizado em Tibiri 2 e está com sua estrutura física quase pronta. Após equipado, atenderá deficientes motores e visuais, além de pessoas com transtorno espectro autista (TEA).

O prefeito Emerson Panta e a secretária de Saúde Maria do Desterro Fernandes apresentaram a estrutura aos profissionais presentes e explicaram os serviços que serão disponibilizados aos pacientes quando o centro estiver em funcionamento. A unidade oferecerá assistência de equipe multidisciplinar das áreas de oftalmologia, fonoaudiologia, ortopedia, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, assistência social, dentre outras.

Maria do Desterro lembrou o processo de resgate do projeto, que já havia sido cancelado pelo Ministério da Saúde e foi recuperado pela atual gestão. “Era uma obra que Santa Rita havia perdido por não ter sido executada no tempo estabelecido, que era até 2015. Mas fomos a Brasília, dialogamos com o ministério, refizemos o projeto e conseguimos resgatá-lo”, explicou a secretária.

Para o prefeito, o CER será uma referência não somente pela grande estrutura física, que conta com mais de 1.400 m2 de área construída, em um terreno de 4.000 m2. “Este centro será não apenas um local com estrutura adequada, mas um espaço que vai oferecer atendimento de qualidade, sobretudo humanizado”, garantiu Emerson Panta, acrescentando que a obra está sendo executada com recursos federais e também do próprio município.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas