27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSenador Veneziano lamenta tentativa de prefeito de Campina Grande de desativar Terminal...

Senador Veneziano lamenta tentativa de prefeito de Campina Grande de desativar Terminal de Integração

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a tentativa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de desativar o Terminal de Integração de Passageiros, prejudicando, assim, milhares de campinenses que diariamente usufruem do sistema público na cidade. O Terminal foi construído por Veneziano em sua gestão como prefeito de Campina Grande, e permitiu aos usuários se locomover para qualquer ponto da cidade, pegando dois coletivos, mas pagando apenas uma passagem.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Veneziano repudiou a postura do prefeito de invalidar o Terminal, ou condenar ao abandono, da mesma forma como fez com a Vila Olímpica Plinio Lemos, construída no bairro de José Pinheiro, na Zona Leste da cidade.

Desde que implantou o chamado “cartão temporal” que o prefeito já vinha dando sinais de que iria desativar o terminal. Na manhã desta segunda-feira (08), os usuários foram surpreendidos com a decisão da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de obrigar os campinenses a adquirir o cartão do SITRANS, sob pena de pagar duas passagens. A medida causou tumulto e revolta aos usuários, que enviaram uma “avalanche” de mensagens para Veneziano repudiando a decisão.

O Senador manifestou a sua solidariedade aos campinenses e lamentou a falta de sensibilidade e o total desrespeito do prefeito com os usuários do sistema. Ele lembrou que, por força de sua incompetência, o atual gestor não fez nada em favor da Rainha da Borborema, ao longo desses quase sete anos, a não ser apresentar obras financiadas com recursos do governo federal como se fossem iniciativas de sua gestão.

“Recebi diversos telefonemas e inúmeras mensagens de cidadãos campinenses mostrando a sua indignação a respeito do que aconteceu nesta segunda-feira no Sistema de Integração, que foi implantado por nossa gestão, e que levou a todos, principalmente aos estudantes, trabalhadores e assalariados, a condição de se deslocar pagando uma única passagem”, afirmou Veneziano no vídeo.

Ele disse que a tentativa do prefeito de desativar o Terminal de Integração, atacando a gestão do seu antecessor, só beneficia um segmento, que é o empresarial, e penaliza a população, que há mais de uma década usufrui de um sistema que favoreceu a todos que dependem do transporte público para se locomover para a escola ou trabalho.

O Senador enfatizou que quando resolveu construir o Terminal de Integração de Campina Grande foi pensando exatamente em reduzir os custos para os usuários e, principalmente, para a classe estudantil. “É lastimável o que atualmente podemos constatar”, lamentou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas