João Azevêdo cria Batalhão de Policiamento com Motocicletas e entrega para a Segurança

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (8), o decreto de criação do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) e entregou 50 rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar, somando investimentos superiores a R$ 9,1 milhões na área da Segurança Pública. As ações ocorreram durante visita à ‘I Expo Segurança Pública’, realizada no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa.

O BPEMotos contará com motos novas e potentes, de pelo menos três tipos diferentes: a BMW GS de 800 cilindradas – para o combate à criminalidade ; a Honda XRE 300 – para o policiamento nos corredores urbanos; e a Harley-Davidson – que será usada pelos batedores em todos os tipos de escoltas. Além disso, os policiais que farão parte do BPEMotos receberão modernos equipamentos de proteção individual, a exemplo de capacetes articulados, cotoveleiras, joelheiras, botas e luvas. Já os rádios comunicadores especiais para uso do Corpo de Bombeiros Militar são projetados para funcionar nos ambientes mais difíceis e de risco, tanto no frio e na umidade, com poeira e no calor.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo visitou todos os estandes montados no local e disse que o evento representa a capacidade da Paraíba de unir todas as forças de segurança.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.