26.9 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm Guarabira: nova CAA-PB expande programa de interiorização

Em Guarabira: nova CAA-PB expande programa de interiorização

O presidente da Nova Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Assis Almeida, informou, nesta segunda-feira (08), que a CAA-PB irá intensificar o programa de interiorização da Instituição com inauguração, nos próximos meses, de sede própria em Guarabira.

Assis Almeida lembra que o processo de Interiorização das ações da Nova Caixa de Assistência dos Advogados começou em Campina Grande, no último mês de janeiro, e se estenderá a todas as Subseções do Estado.

Disse que o programa é executado em parceria com a Seccional e a Escola Superior da Advocacia (Nova ESA). “Tanto que para Campina Grande foram levados serviços das três entidades – Seccional, Caixa e Nova ESA, porque esse é e será o propósito da administração do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, durante toda a sua gestão”, assegurou Assis Almeida.

Em Campina Grande, foram implantados gabinete Odontológico, esportes, escritórios para atendimento de clientes pelos advogados, especialmente pela jovem advocacia, incubadora, innovate, núcleo digital, pilates, serviços de beleza (cabelo, unha, sobrancelhas e barba), massagem antiestresse, massoterapia, sala de estudos para concurseiros (individuais e coletivos), certificadora digital e inscrição para cursos da ESA (Capacitação, palestra, pós-graduação), gratuitos ou subsdiados em parte pela Caixa de Assistência.

“Dentro do nosso cronograma de obras e realizações a vez é da advocacia de Guarabira e do brejo paraibano, que será contemplada com os mesmos serviços prestados à advocacia campinense, com destaque para a jovem advocacia, que precisa de um olhar especial da Ordem, em razão das naturais dificuldades nos primeiros anos do exercício profissional”, ressaltou o presidente da CAA-PB.

Assis Almeida revelou que já se reuniu com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o diretor geral da Nova ESA, Diego Cabral, deliberando, de comum acordo, que trabalharão juntos para fazer valer o Programa de Interiorização das ações da Ordem para todas as Subseções.

Reconhecimento

Assis Almeida aproveita a oportunidade para registrar, por justiça, que a sede antiga da Subseção da OAB de Guarabira resultou do esforço do então presidente da OAB-PB, José Mário Porto (2007/2009), que adquiriu uma pequena casa com recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), a qual restou reformada, com recursos próprios da Seccional, na gestão do então presidente e hoje Conselheiro Federal, Odon Bezerra (2010/2015).

Local da Sede

A sede para os serviços conjuntos da Seccional, da CAA-PB e da ESA, em Guarabira, será na antiga sede da Subseção. Assis Almeida explica que, como o patrimônio das Subseções pertence ao Conselho Seccional (art. 5º do Provimento 132/2009 do Conselho Federal), e como é sabido que a Subseção de Guarabira possui hoje uma nova Sede, construída pela Caixa com recursos do FIDA ( art. 5º do Provimento 122/2007 do Conselho Federal), solicitou à Seccional paraibana a disponibilização da velha sede, na qual serão implantados os mesmos serviços realizados em Campina Grande, gerando em benefício dos profissionais do direito que advogam no brejo paraibano.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas