26.5 C
João Pessoa
InícioGeralGeap: Operadora de saúde trabalha programas de incentivo às atividades físicas

Geap: Operadora de saúde trabalha programas de incentivo às atividades físicas

Nesta semana, quando é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, a população é sensibilizada sobre os benefícios de uma rotina ativa para a garantia da saúde. Segundo dados recentes divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um a cada quatro adultos são sedentários, mas há expectativa de diminuição desse número em 15%, até 2030. O compromisso das empresas do segmento da saúde é, portanto, incentivar seus clientes às diversas práticas. Para isso, desenvolvem, executam e ampliam ideias e projetos.

A OMS criou o Dia Mundial da Atividade Física em 2002. A data estipulada é 6 de abril e alarma toda a comunidade global sobre a necessidade emergencial de mudança de estilo de vida, com o objetivo de promover o bem-estar e a saúde. De acordo com a Organização, a falta de atividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo. O sedentarismo pode facilitar o acometimento de doenças, como as vasculares e as crônicas, além de obesidade, diabetes e osteoporose, entre muitas outras.

O exercício físico regular proporciona inúmeros benefícios e é incentivado por empresas como a Geap. A operadora de planos dos servidores públicos brasileiros vê a responsabilidade de cuidar de milhares de vidas e contempla a atenção primária no atendimento. Numa iniciativa pioneira no mercado da saúde suplementar, a Autogestão mantém a Política Mais Saúde, com programas gratuitos aos beneficiários de diversas faixas etárias, englobando atividades que ajudam na prevenção de riscos e doenças e também na recuperação e reabilitação da saúde.

Conheça:

Movimente-se Com Saúde: o programa da Geap promove ações educativas de incentivo à prática de atividades físicas dentro do ambiente de trabalho aos beneficiários, que são servidores de órgãos públicos. Ao estimular esses hábitos, contribui para diminuir fatores de risco e melhorar a qualidade de vida e a autoestima deles.

Idoso Bem Cuidado: o programa oferece atendimento diferenciado aos beneficiários com idade superior a 59 anos, com atividades socioculturais integrativas, físicas e de assistência à saúde, promovendo a manutenção da capacidade funcional e da autonomia, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável.

É através de iniciativas como essas que a Geap dissemina a importância de atividades físicas para todas as idades, contribuindo com a estimativa de redução do sedentarismo da OMS. Além disso, reforça que a prática é importante não só para o corpo, mas fundamental também para a mente. Os beneficiários inscritos nesses programas não pagam coparticipação.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas