29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaRomero recebe equipe de Marcos Pontes e acerta vinda do ministro a...

Romero recebe equipe de Marcos Pontes e acerta vinda do ministro a Campina Grande no próximo dia 11

O prefeito Romero Rodrigues manteve reunião, na tarde desta quinta-feira, 04, com equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.  Entre os principais pontos de pauta do encontro de trabalho, foram tratados detalhes em relação à agenda do ministro Marcos Pontes em Campina Grande, na próxima quinta-feira, 11, para inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de Água (CTTD) e do Laboratório em Referência em Dessalinização (LABDES).

Nesta quinta, o próprio presidente Jair Bolsonaro deu destaque, através de sua conta no Twitter, a respeito do CTTD, em Campina Grande, o primeiro do Brasil, e sua importância para o semiárido do Nordeste brasileiro. O Centro utilizará as infraestruturas laboratoriais do Insa (Instituto Nacional do Semiárido) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) por intermédio do Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES).

Participaram da reunião, realizada no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande, o diretor do Departamento de Gestão e Projetos do MCTIC, Elyas Medeiros; o assessor do ministro Marcos Pontes, Aristides Pavani Filho; o professor Kepler França, coordenador do curso de Engenharia Química da UFCG e do Laboratório de Referência em Dessalinização; professor Howard Pearson, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UEPB e o coronel Francisco Márcio Eugênio Vieira Saraiva, gerente operacional do CTTD.

Durante a reunião, foram discutidos vários projetos que podem ser viabilizados a partir do pleno funcionamento do Centro, inclusive a possibilidade de assinatura, durante a agenda do ministro Marcos Pontes em Campina Grande, de parcerias para execução imediata no âmbito do município, com potencial para serem replicados em outras cidades do Nordeste.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas