25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrimeira-dama Michelle Bolsonaro visita Campina Grande; veja fotos

Primeira-dama Michelle Bolsonaro visita Campina Grande; veja fotos

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na manhã desta terça-feira, 2, no aeroporto João Suassuna, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e o ministro Osmar Terra, da Cidadania. Ambos vieram conhecer de perto a execução de programas sociais, em parceria com o governo federal, em Campina Grande, que tornaram-se cases nacionais de sucesso.

A agenda em Campina Grande trata-se da primeira visita oficial de Michelle Bolsonaro a uma cidade do Brasil, na condição de primeira-dama, desde que a posse do presidente Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro. Ela já tinha demonstrado o interesse de visitar Campina Grande desde que assistiu à palestra de Romero em Brasília, no dia 12 de março deste ano, apresentando os bons resultados alcançados na cidade pela execução dos programas Criança Feliz e Centro Dia.

Acompanhado da primeira-dama de Campina Grande, Michele Rodrigues, o prefeito campinense ciceroneou Michelle Bolsonaro e Osmar Terra em duas visitas que foram consideradas “impactantes e elucidativas” pelo ministro da Cidadania, especialmente por neste dia 2 se comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A secretária Eva Gouveia, da Ação Social do Município, fez a primeira recepção no Centro Dia, no Conjunto dos Professores, unidade destinada a dar assistência às famílias com crianças vítimas de microcefalia. Ao longo de uma hora, Michelle Bolsonaro conheceu de perto os clientes do Centro e toda a estrutura disponibilizada para atendimento de famílias de Campina e de várias partes do Estado. O vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, as secretárias Luzia Pinto (Saúde) e Iolanda Barbosa (Educação), além de deputados e vereadores, também participaram da recepção.

“Estou encantada”, resumiu Michelle Bolsonaro com o que pode testemunhar, principalmente após o contato direto com um grupo de mães assistidas pelo Centro Dia. Numa conversa informal, por quase meia hora, ela ouviu depoimentos que a emocionaram. Em sua breve fala, destacou que aquele momento dava sentido ao trabalho que ela se propôs desde que, na companhia do marido Jair Bolsonaro, deu início à campanha eleitoral, que culminou na chegada ao Palácio do Planalto.

Visita ao CER – A segunda parte da visita da primeira-dama e do ministro foi ao Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro de Bodocongó. A unidade, antiga AACD, foi municipalizada pelo prefeito Romero Rodrigues em 2017 e se transformou em referência na Paraíba. Atualmente, conta com 2.169 pacientes cadastrados, dois quais 800 são de Campina Grande.

Os demais pacientes são oriundos de todas as áreas do Estado, como Sertão, Curimataú e Cariri. Com mais de 60 especialistas trabalhando na unidade, o governo municipal atende crianças com deficiência em setores como enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, medicina, nutrição e pedagogia. São atendidas, por exemplo, 78 crianças autistas, além das portadoras de outros problemas de saúde.

Tarde – Ao longo da tarde, a primeira-dama e o ministro Osmar Terra cumprem o restante da agenda organizada para a visita a Campina Grande. O retorno de Michelle Bolsonaro, do ministro e comitiva está programado para as 17h.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas