29.4 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrazo para o pagamento do total do exercício do IPTU e TCR...

Prazo para o pagamento do total do exercício do IPTU e TCR 2019 termina nesta sexta-feira

Os contribuintes que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de João Pessoa têm até a próxima sexta-feira (5) para pagar os boletos referentes ao total do exercício 2019. Já para quem optou pelo parcelamento, a data também é o prazo limite para quitar a segunda parcela dos dois tributos.

Tanto a guia do IPTU quanto a da TCR podem ser emitidas no Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico: http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/. Além de poder consultar e imprimir os boletos com o total do vencimento dos dois tributos, o contribuinte pode ainda gerar os boletos referentes à segunda parcela ou da parcela anterior, que venceu no dia 8 do último mês de março. Lembrando que, neste último caso, o valor estará acrescido de juros por atraso.

Ao entrar no Portal do Contribuinte, o usuário encontra na página principal os ícones referentes ao IPTU e à TCR. Ao clicar nos ícones, basta preencher o espaço com o número de inscrição do imóvel. As informações estão no boleto que foi entregue nos endereços dos moradores da Capital no último mês de fevereiro e ainda nos boletos de 2017.

Atendimento – No caso dos contribuintes que não tiverem acesso à internet ou não puderem consultar e imprimir os boletos online, o serviço é disponibilizado nos postos de atendimento da Serem. O atendimento está disponível no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou nas Casas da Cidadania, no bairro de Jaguaribe e no Shopping Tambiá.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas