27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAna Cláudia intensifica atividades e ações da SEDAM no mês de março

Ana Cláudia intensifica atividades e ações da SEDAM no mês de março

No mês alusivo às mulheres, a Secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (SEDAM), Ana Cláudia Vital do Rêgo, dando continuidade ao seu trabalho a frente da pasta, intensificou sua agenda de trabalho com muitas atividades, ações e participações em importantes solenidades na Paraíba. Entre diversos eventos em que participou neste mês de março, destacam-se solenidades em homenagem às mulheres e também eventos em que pôde representar o governador João Azevêdo (PSB).

Tendo a SEDAM como parceira para levar projetos e ações ao conhecimento dos 223 municípios, Ana Cláudia participou do Lançamento das Ações do Mês das Mulheres, onde o governador João Azevedo assinou os termos de cooperação técnica que criam a Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, e demais órgão. Na oportunidade também foi liberado créditos do Programa Empreender e foi lançada a campanha “Sororidade-Juntas Podemos Mais”, que representa a possibilidade de aliança entre as mulheres em defesa da garantia de seus direitos.

Ana Cláudia participou também de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, alusiva ao Dia Internacional da Mulher e da Posse da Presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino. Esteve ao lado da primeira-dama, Ana Maria Sales, durante a exposição de belas peças quando do Seminário do Artesanato Paraibano na cidade de Patos e também em Campina Grande.

A secretária esteve ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), durante a solenidade em que o governador João Azevêdo anunciou o lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável; cerca de R$ 300 milhões para a agricultura familiar através do Cooperar. Representando o Governo do Estado, Ana Cláudia fez o lançamento da FENEMP em Campina Grande.

Representando a SEDAM, Ana Cláudia ainda participou de solenidades alusivas ao Mês da Mulher como no evento em que foi lançado o selo social “Prefeitura Parceira da Mulher”, por meio de uma parceria entre a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e do Governo do Estado por meio das Secretarias da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria do Desenvolvimento e Articulação Municipal. Com o selo, o Governo da Paraíba e a Famup pretendem estimular as gestões municipais ao cumprimento de seu dever, que passa pelo estabelecimento de ações intersetoriais, interseccionais e transversais, na promoção de equidade e igualdade dos direitos das mulheres no contexto da universalidade das políticas públicas, considerando as especificidades e as pontencialidades de cada município.

Ana Cláudia também participou no último dia 27, do evento promovido pela OAB Subseção Campina Grande-Comissão da Mulher Advogada, pela VIDA das mulheres.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas