29.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaVeneziano se reúne com presidente do TJ para firmar parceria de construção...

Veneziano se reúne com presidente do TJ para firmar parceria de construção de Anexo Criminal e faz apelo por HU

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (1º), em João Pessoa, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na pauta, o alinhamento de possível parceria administrativa entre o TJ-PB e o parlamentar, envolvendo a construção do anexo criminal do Fórum Affonso Campos, em Campina Grande.

Anteriormente a este encontro, Veneziano já havia sinalizado ao presidente do TJ-PB de que tomaria a iniciativa de apresentar Emenda para a construção do prédio.

Para o Senador Veneziano Vital, o diálogo com o gestor do TJ-PB foi muito bom. Ele lembrou a preocupação do Desembargador Presidente Márcio Murilo com a situação do Fórum de Campina Grande, ao informá-lo do pleito da construção do anexo. “Eu me comprometi, ao lado de outros companheiros integrantes da bancada Federal, a fazer um trabalho para que nós pudéssemos viabilizar, por meio de indicações de Emendas às quais temos acesso, os recursos necessários a essa construção”, pontuou.

O Senador esclareceu ainda que a visita era para reforçar o compromisso, e que, inclusive, já tinha mantido contato com alguns parlamentares sobre o assunto. “Outro ponto que nós apresentamos ao desembargador Márcio Murilo, em nome da Superintendência do Hospital Universitário de Campina Grande, é a expansão do HU de Campina para o prédio onde hoje funciona o depósito judicial do Fórum Affonso Campos. Foi um apelo para que nós pudéssemos, Tribunal de Justiça, Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e a Universidade Federal, firmar parceria para aproveitar a utilização deste espaço físico”, enfatizou.

“O Senador nos apresentou uma proposta para que o Tribunal consiga um galpão, a fim de colocarmos os processos arquivados, e desalojarmos um espaço cedido pela UFPB ao TJ, onde funciona o arquivo judicial”, salientou, acrescentando que “estamos negociando uma parceria, a qual esperamos que dê resultados”, afirmou o Desembargador Presidente do TJ.

Participaram do encontro os Desembargadores José Ricardo Porto, Ricardo Vital de Almeida e João Benedito da Silva; os Juízes Auxiliares da Presidência, Gustavo Procópio e Meales Melo; além do Diretor de Gestão de Pessoas do TJ, Einstein Roosevelt Leite.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas