32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAssembleia concede título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz

Assembleia concede título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), sessão solene para entregar um título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz. A propositura, de autoria do deputado João Gonçalves, reconheceu oficialmente a cidadania honorária através da trajetória profissional do compositor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo estado paraibano.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a ocasião representa o reconhecimento de quem faz arte e cultura na Paraíba. “O deputado João Gonçalves, com muito eficiência, reconhecendo a cultura paraibana e brasileira, faz essa homenagem a esse grande cantor, que compôs essa música belíssima, tocada em todo o Brasil. Para nós, da Assembleia, é um prazer enorme estar aqui, fazendo justiça em homenagear esse grande cantor”, destacou, em referência à música “Jenifer”, um dos hits do carnaval deste ano.

O homenageado agradeceu o título e destacou que a sessão é um marco para a sua carreira como cantor. “Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou Gabriel Diniz.

De acordo com o deputado João Gonçalves, a propositura também é um reconhecimento pela divulgação de João Pessoa e da Paraíba que se faz nas turnês do músico. “Nós homenageamos alguém do povo com a cara do povo. Ele só não nasceu na Paraíba, mas em todo o lugar que vai no Brasil e no mundo, ele diz que é paraibano. Além disso, estamos homenageando alguém que gera empregos de forma direta e indireta em todo o estado”, justificou.

A deputada estadual Camila Toscana reiterou a importância de oficializar a entrega da honraria a quem tem identificação pessoal com a população paraibana. “É muito bacana ter uma sessão especial como essa. Como eu disse aqui no discurso, Gabriel já é paraibano por adoção e vive a nossa Paraíba, a nossa capital. É aqui que ele tem suas raízes, seus amigos e seu dia a dia. Então, nada mais justo que a Assembleia fazer essa homenagem, dando a ele um título de direito daquilo que ele já tem de fato”, finalizou.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva e Eduardo Carneiro, além de amigos e familiares do homenageado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas