28.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaCargos comissionados não poderão exercer função se forem ‘Ficha Suja’

Cargos comissionados não poderão exercer função se forem ‘Ficha Suja’

Pessoas que se enquadrem nas restrições previstas na Lei da Ficha Limpa não poderão assumir cargos comissionados, seja no âmbito da administração direta ou indireta no Estado da Paraíba. Essa é a proposta do Projeto de Lei (235/2019), do deputado delegado Wallber Virgolino (Patriota), que foi protocolizado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa.

O deputado explicou que essa Lei deverá ser aplicada aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). “Temos que garantir uma maior qualidade do serviço público e evitar as nomeações chamadas de ‘cabides de emprego’, que são muito comuns atualmente”, ressaltou Wallber.

Essa medida, continua Virgolino, está contida na própria Constituição Federal, uma vez que está de acordo com os princípios da legalidade, moralidade, probidade e eficiência administrativas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas