32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaFrente Parlamentar da Água e da Agricultura da ALPB vai solicitar do...

Frente Parlamentar da Água e da Agricultura da ALPB vai solicitar do governador revisão na política de acesso a financiamento

“Vamos pedir uma audiência com o governador João Azevedo, porque nós não podemos compreender como correto que o semiárido do sertão paraibano, de 83 municípios, apenas 41 tenha direito ao financiamento de políticas de acesso a água. Quem desenhou esse projeto desenhou errado e nós precisamos contemplar o sertão da Paraíba”, disse o deputado Jeová Campos (PSB). O pronunciamento do parlamentar foi feito na sexta-feira (22), durante uma audiência pública realizada na cidade de Catolé do Rocha, com o objetivo de debater políticas públicas para fortalecer a agricultura, além de ouvir demandas dos agricultores que serão encaminhadas também ao Governo Estado.

Outras pautas

 

Segundo Jeová, a audiência com o governador vai ser pedida pela Frente e ele espera contar com o apoio de todos os deputados do semiárido. “Esse acesso ao financiamento precisa ser revisto, mas essa agenda com o governador vai incluir um pedido de descentralização em sub gerencias para que seja facilitada a confecção dos projetos nas cidades e nas regiões. Vamos pautar ainda nesta audiência a importância do fortalecimento da Secretaria de Agricultura Familiar”, disse o deputado, lembrando que a Pasta precisa ter um orçamento não só de custeio, mas de investimentos. “Essa Secretaria é uma luz de esperança na vida dos agricultores paraibanos e da população que será beneficiada com a produção de alimentos sem veneno, daí a grande importância de fortalecê-la”, disse Jeová.

 

Oportunidade

 

Ainda segundo ele, ver um auditório lotado até o final da audiência, co9mprova que esse é um tema muito forte e que exige das autoridades um olhar carinhoso. “A agricultura familiar da Paraíba está pedindo uma oportunidade de produzir mais e melhorar a qualidade dos alimentos, a qualidade de vida dos agricultores e a economia do semiárido paraibano. A agricultura familiar é um caminho fundamental para o desenvolvimento regional”, reiterou Jeová, lembrando que a ALPB está empenhada nesta luta. “Neste sentido, quero parabenizar o presidente da ALPB, Adriano Galdino, que deu todo o apoio com a logística da Casa, com taquigrafia, cobertura, para fazer a difusão e propagação deste encontro qualificado”, destacou Jeová.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas