29.1 C
João Pessoa
InícioGeralBotafogo-PB vence mais uma pela Copa do Nordeste e assume liderança do...

Botafogo-PB vence mais uma pela Copa do Nordeste e assume liderança do Grupo B

Botafogo-PB e Altos-PI se enfrentaram pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2019 na tarde deste sábado (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em um jogo morno e de poucas emoções, o Belo jogou para o gasto para vencer por 2 a 0, se recuperar após duas derrotas consecutivas e, de quebra, assumir a liderança do Grupo B do Nordestão.

Com praticamente todos seus titulares a disposição, com exceção do volante Rogério, Evaristo Piza mandou força máxima para o campo, mas com o Jacaré piauiense repetindo a estratégia do Londrina-PR, de ficar fechado em frente a sua área, o Belo mais uma vez tinha dificuldade de infiltrar na área adversária. Porém, com um adversário fraco tecnicamente, a defesa praticamente não correu riscos durante os 90 minutos.

A primeira jogada perigosa veio aos 18 minutos, quando Fábio Alves cruzou da esquerda, Fernando Henrique rebateu mal e Marcos Aurélio pegou a sobra para chutar de pé direito, mas desta vez o arqueiro fez a defesa e evitou o primeiro gol botafoguense.

Dois minutos mais tarde, em cobrança de falta, Fábio Alves bateu, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro piauiense e morreu no fundo da rede, abrindo o placar do duelo.

Mesmo após o gol, o Jacaré permanecia muito fechado, e já com a vantagem no placar, os donos da casa não forçavam e administravam o resultado.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o ritmo da partida estava morno, mas Sidney resolveu aumentar a temperatura no Almeidão, errando na saída de bola. Marcos Vinicius roubou a bola, tabelou com Marcos Aurélio e o camisa 8 completou, de pé direito, para anotar o segundo gol do Belo no Almeidão.

O jogo era morno e o Botafogo-PB parecia já se poupar para o Clássico Emoção contra o Campinense, na quarta-feira (20). O Altos-PI modificou o time, mas em nenhum momento o goleiro Saulo foi obrigado a trabalhar.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega a 14 pontos e assume a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 3 pontos a mais que o segundo colocado, o Ceará, que pega o Fortaleza amanhã. Pela competição, o Belo volta a campo, a princípio, no próximo domingo (24), quando enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, no Almeidão. Mas a partida pode ser adiada para que o time da estrela vermelha jogue a décima rodada do estadual, contra o CSP, no mesmo dia em que as demais equipes.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Altos-PI

Copa do Nordeste de 2019 (6ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Helder Brasileiro de Aquino (AL); Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano (AL)

Cartões amarelos: Tiaguinho, Dos Santos (A)
Gols: Fábio Alves, Marcos Aurélio (B)

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Wellington, Marcos Vinicius, Clayton (Adalgiso Pitbull), Marcos Aurélio; Dico (Rafael Ibiapino) e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.

Altos-PI: Fernando Henrique, Caíque, Leone (Sidney), Renato Santos, Wesley; Netinho, Dos Santos, Tiaguinho, Humberto (Eder); Raphael Freitas (Luisão), Radsley. Técnico: Maurílio Silva.

 

Voz da Torcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas