30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAna Cláudia prestigia lançamento de calendário de ações voltadas às mulheres

Ana Cláudia prestigia lançamento de calendário de ações voltadas às mulheres

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, esteve prestigiando nesta sexta-feira, 8, solenidade realizada no Palácio da Redenção que marcou o lançamento do calendário de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no Estado, que ocorrerá durante todo o mês de março. A realização é da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEDAM), em parceria com outras secretarias, órgãos e instituições e que tem como tema esse ano: “Sororidade, juntas podemos mais”.

Entre essas ações, destaque para o termo de cooperação assinado na solenidade e que cria a Patrulha Maria da Penha, que é uma ação que visa o combate à violência contra a mulher e fortalecimento da defesa de seus direitos.

Em discurso, o Governador João Azevedo ressaltou a importância do trabalho empreendido por Ana Cláudia nas ações voltadas em benefício das mulheres e também da SEDAM, na execução e condução do Programa Pacto Social. A expectativa é que ainda nesse primeiro semestre esteja sendo lançado o novo edital do programa, que tem como foco esse ano ações nas área de saúde, educação e coleta de resíduos. (https://youtu.be/mlSg8WKWeKA).

Ana Cláudia ainda foi lembrada em seu discurso pela Secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Carvalho, que destacou a parceria entre Secretarias no desenvolvimento do selo da Prefeitura Parceira da Mulher, que visa premiar prefeituras do Estado que fomentem políticas públicas e ferramentas que fortaleçam as mulheres em seus municípios,

AÇÃO DE VENEZIANO – Ainda em seu discurso, o Governador destacou o empenho do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), para que fosse aprovado o empréstimo de 50 milhões de dólares ao Estado da Paraíba: “o trabalho de Veneziano em Brasília foi fundamental para que obtivéssemos essa conquista num período tão curto”. Veja (https://youtu.be/tlgLjbndcZo)

A Secretária Ana Cláudia disse que está muito confiante diante do que foi apresentado pelo Governador: “Estamos num ritmo intenso de trabalho e, com as graças de Deus, haveremos de levar ações para todo o Estado”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas