23.1 C
João Pessoa
InícioGeralBotafogo-PB mostra autoridade, vence o Vitória fora de casa e assume a...

Botafogo-PB mostra autoridade, vence o Vitória fora de casa e assume a vice-liderança da Copa do Nordeste

O Botafogo-PB deu sequência ao bom início de temporada na noite desta quinta-feira (7) e pela primeira vez venceu o Vitória no Estádio Barradão. O triunfo por 3 a 1 garantiu ao Belo o retorno ao G-4 e a vice-liderança do Grupo B do Nordestão.

No primeiro tempo, a equipe paraibana teve de superar a pressão inicial do Vitória para equilibrar as ações da partida. Saiu dos pés de Marcos Aurélio, aos 11 minutos do primeiro tempo, o golaço de falta que abriu o placar.

Na segunda etapa, o Belo partiu para cima do Leão da Barra e, aos 9 minutos, Dico fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque. Ele cruzou para o meio da area, buscando Nando, mas quem apareceu na área, livre de marcação, para finalizar de pé direito foi o zagueiro Lula, a bola ia para fora, mas o zagueiro Thales, do Vitória, jogou contra o próprio patrimônio.

O Vitória descontou com Léo Ceará, aos 11 minutos, aproveitando falha do lateral-direito do Botafogo, Roniery, para marcar. Mas não demorou muito e aos 24 minutos, Marcos Aurélio aproveitou cruzamento de Dico, dominou e bateu com categoria para vencer o goleiro Ronaldo, do Vitória, para fechar o placar em 3 a 1 para o Botafogo.

Com o resultado, o Belo chega aos 11 pontos e se iguala ao Ceará, mas fica com a segunda colocação do Grupo B por conta dos critérios de desempate. O próximo compromisso do alvinegro da estrela vermelha na Copa do Nordeste é diante do Altos-PI, no próximo dia 16, no Estádio Almeidão.

Antes, porém, o Botafogo encara o Atlético de Cajazeiras, neste domingo, às 17h, no Estádio Perpetão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano. Voz da Torcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas