26.2 C
João Pessoa
InícioGeralBolsonaro anuncia a retirada de lombadas eletrônicas do país

Bolsonaro anuncia a retirada de lombadas eletrônicas do país

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a extinção das lombadas eletrônicas em uma transmissão ao vivo no Facebook, no fim da tarde desta quinta-feira. Ao lado do porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o presidente afirmou: “Não teremos mais nenhuma lombada eletrônica no Brasil, e as lombadas que por ventura existirem – que ainda são muitas – quando forem perdendo a validade, não serão renovadas”.

As lombadas eletrônicas são usadas para registrar aumentos indevidos da velocidade nas estradas, com o intuito de diminuir o número de acidentes. Segundo Bolsonaro, que já falou sobre “indústria da multa” durante sua campanha presidencial, as lombadas seguem parâmetros injustos e aplicam multas demais. “É quase impossível você viajar sem receber uma multa”, afirmou o presidente. “Já fui do Rio a Santos de carro e é um inferno”, completou. MeiaHora

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas