25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDurante sabatina, Daniella Ribeiro questiona Ministro da Educação: "adianta cantar o Hino...

Durante sabatina, Daniella Ribeiro questiona Ministro da Educação: “adianta cantar o Hino Nacional por obrigação?”

Em sabatina realizada na terça-feira (26), no Senado Federal, com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, a líder do Progressistas, senadora Daniella Ribeiro, questionou o anúncio de que crianças e adolescentes deveriam ser filmados cantando o Hino Nacional nas escolas. O ministro esteve na Comissão de Educação do Senado, onde falou sobre o recuo sobre a carta com orientação a diretores de escolas.

“Eu me preocupo com os temas que estão sendo trazidos que não condizem com a realidade, com a necessidade que está posta. Eu, sinceramente, não gostaria de ver um filho meu sendo obrigado a cantar o Hino Nacional, sendo filmado, passando por esse constrangimento, sem que sinta orgulho disso. De que adianta?”, questionou a senadora.

Daniella também frisou a atitude do ministro em reconhecer a atitude e recuar, depois das críticas recebidas por educadores, diretores de escolas e representantes de entidades diversas. “A minha preocupação maior é que a gente não confunda ideologia com educação. É preciso separar isso. O foco deve ser a educação”, pontuou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas