30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaAbertura dos trabalhos legislativos: parlamentares falam das expectativas para 2019

Abertura dos trabalhos legislativos: parlamentares falam das expectativas para 2019

Muito trabalho. Esse foi o tema central das declarações das vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na abertura das atividades legislativas deste ano. A sessão solene aconteceu na manhã desta terça-feira (26), com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), secretários municipais e autoridades do Estado.

O líder da bancada de situação na Casa, vereador Milanez Neto (PTB), afirmou que vai continuar trabalhando com base no diálogo com a presidência, a Mesa Diretora e a bancada de oposição. “A expectativa é que possamos continuar trabalhando de forma harmoniosa, com os 27 colegas vereadores atuando com o intuito de ajudar a cidade de João Pessoa, de fiscalizar e de construir uma cidade cada vez melhor”, destacou o parlamentar.

Já o líder da oposição, vereador Marcos Henriques (PT), destacou o compromisso da bancada com as ações de fiscalização. “O que nós da oposição esperamos é que tenhamos um ano bastante corrido. Continuaremos com as nossas ações de fiscalização e caravanas, e quem ganha com isso é a cidade de João Pessoa”, ressaltou o oposicionista.

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) garantiu que vai continuar atuando de forma propositiva e fiscalizando o Executivo Municipal. “Vou continuar fiscalizando os aumentos abusivos na conta de luz. Inclusive, já estou recolhendo assinaturas para a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito a respeito. Também vou cobrar a derrubada do veto ao projeto que garante às mães o direito ao diagnóstico e ao tratamento da trombofilia, e continuar fiscalizando a falta de médicos, dentistas e medicamentos nos Programas de Saúde da Família (PSF)”, elencou.

O vereador Bosquinho (PSC) espera que a CMJP seja ainda mais produtiva este ano. “A expectativa é que possamos ter uma Câmera ágil, que consiga dar as respostas necessárias à população sobre os mais variados problemas vivenciados pelos munícipes”, frisou.

Tibério Limeira (PSB) destacou o papel da bancada de oposição na Casa. “A cidade está abandonada, infelizmente, e a bancada de oposição tem uma responsabilidade muito grande de fazer denúncias, críticas, promover o bom debate e tentar contribuir com a solução dos problemas que vêm causando dor de cabeça para a população”, ressaltou.

O vereador Damásio Franca (PP), presidente da Frente Parlamentar de Acessibilidade na Casa, comemorou o anúncio de Luciano Cartaxo sobre a inclusão da acessibilidade nas obras de revitalização do Parque Arruda Câmara, a famosa Bica. “É fruto do trabalho da Frente Parlamentar, trabalho este que vem dando certo e que vai continuar”, garantiu.

Para Thiago Lucena (PMN), a expectativa para 2019 é de melhorar o trabalho já realizado pelo seu mandato. “Já conseguimos aprovar projetos importantíssimos, como a Casa do Empreendedor e o Polo de Tecnologia Extremotec. Este ano vamos colher o resultado dessas ações e trabalhar cada vez mais para colher bons frutos”, disse.

Trabalho parlamentar não parou no recesso

O vereador Lucas de Brito (PV) destacou que, durante o recesso parlamentar, seu gabinete continuou produzindo projetos, escutando a população em geral e visitando órgãos da Prefeitura da Capital para acompanhar a execução das emendas impositivas. “É importante que possamos representar aqui (na Câmara) o pensamento, as preocupações, angústias e vontades do povo da nossa terra”, destacou.

Sandra Marrocos (PSB) ressaltou que também não deixou de trabalhar durante o recesso parlamentar e elencou algumas expectativas para 2019. “Nossa intenção é continuar o trabalho que temos e dar uma otimizada no contato direto com a comunidade. Voltamos com a mesma energia de sempre, com o mesmo compromisso e com o desejo de que os trabalhos na CMJP fluam com tranquilidade”, afirmou a vereadora. Ela ainda destacou que já tem reuniões agendadas com algumas comunidades e que vai transformar as demandas que surgirem em requerimentos.

“Andei muito nesse recesso, o que resultou em uma lista de ações que eu preciso reivindicar ou transformar em lei. São coisas que precisam ser melhoradas para a população, principalmente na área que eu abraço, os direitos de deficientes e idosos”, afirmou Helena Holanda (PP), que comemorou o anúncio do prefeito sobre a acessibilidade na Avenida Epitácio Pessoa.

O vereador Carlão (SDC) destacou que usou o recesso parlamentar para alinhar o planejamento para 2019 no tocante a apresentação de projetos de lei e outros assuntos importantes para a cidade. “Agora começam os debates políticos, o uso da tribuna e a demonstração para a cidade de que o que planejamos durante o recesso trará resultados durante todo o ano”, assegurou.

“Apenas as sessões estavam em recesso, nós trabalhamos visitando as comunidades e bairros, buscamos sugestões. Recebemos muitas demandas, e todas serão postas em prática a partir de amanhã”, garantiu o vereador Humberto Pontes.

O mesmo trabalho também foi realizado pelos vereadores Professor Gabriel (PSD), João dos Santos (PR) e Chico do Sindicato (Avante). “Estivemos sempre atendendo a população e visitando as bases. Já estamos com vários requerimentos para dar entrada e continuar o trabalho em defesa de todos”, assegurou Professor Gabriel.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas