32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós recesso e obras na Casa, vereadores da Capital retomam seus trabalhos...

Após recesso e obras na Casa, vereadores da Capital retomam seus trabalhos legislativos nesta terça

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai iniciar os trabalhos legislativos do ano de 2019 nesta terça-feira (26). A abertura da terceira Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Casa acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 9h, na Rua das Trincheiras, nº 43, no Centro da Capital. O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), afirmou que a nova Mesa Diretora da Casa inicia, oficialmente, os trabalhos legislativos com grandes expectativas de garantir melhorias para capital paraibana. O empenho para fazer de João Pessoa uma cidade cada vez melhor para todos é ação constante de cada um dos vereadores desta Casa. A volta dos trabalhos Legislativos é um momento importante, pois renova, a cada semestre, o nosso compromisso em cumprir a missão de fiscalizar e criar Leis visando o bem coletivo.”

O parlamentar garantiu que 2019 será um ano de esforço concentrado direcionado a ações concretas para o desenvolvimentos da Capital. “Há muito trabalho pela frente e não pouparemos esforços para que novos resultados positivos sejam alcançados, beneficiando a população e fortalecendo o Legislativo Municipal, como deve ser”, declarou João Corujinha.

Dentre os destaques a serem intensificados nos trabalhos de 2019, o parlamentar citou também a ampliação da Comunicação da Câmara, com estreia de programação jornalística na Rádio Câmara FM, e novos conteúdos educativos na TV Câmara, além de novas ações na Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. Ações que aprimorem os resultados das Emendas Impositivas, uma conquista da Câmara de João Pessoa, também já estão sendo realizadas.

O prefeito da capital, Luciano Cartaxo, confirmou presença no evento, garantindo o que traz o Regimento Interno da CMJP, quando o chefe do Executivo Municipal deve estar presente na abertura do primeiro período das sessões legislativas, que corresponde à primeira sessão do ano, para fazer a leitura da mensagem.

Nova Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa tomou posse em 1º de janeiro deste ano. O vereador João Corujinha assumiu a presidência e ficará no comando do Legislativo Municipal pelo biênio 2019/2020. Os outros membros da nova gestão são os vereadores: Léo Bezerra (PSB), na 1ª Vice-Presidência; Milanez Neto (PTB), 2ª Vice-Presidência; Eliza Virgínia (PP), na 1ª Secretaria; Humberto Pontes (Avante), na 2ª Secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na 3ª Secretaria.

Essa composição foi eleita em dezembro de 2016, em eleição subsequente a que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, que foi presidida pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), no início dessa 17ª Legislatura,.

Celebração

A programação de Missas celebradas na Câmara Municipal de João Pessoa será retomada nesta terça-feira (26) com a presença do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. O evento católico, que acontece há 18 anos no Legislativo Municipal da Capital, muda seu dia de realização em 2019, das sextas para as terças-feiras, sempre às 8h.

As celebrações católicas da Casa têm transmissão ao vivo pela TV Câmara JP. A coordenadora litúrgica, Inise Machado de Lima, frisou que todos os fiéis interessados também podem comparecer para assistir pessoalmente à celebração, no Plenário Senador Humberto Lucena. “A celebração Eucarística é o ápice da vida cristã e faz parte da História desta Casa, pois é realizada há quase duas décadas”, afirma a coordenadora da Liturgia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas