29.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoVirgens de Tambaú deve arrastar cerca de 300 mil foliões; veja programação

Virgens de Tambaú deve arrastar cerca de 300 mil foliões; veja programação

Com mais de dez atrações, as Virgens de Tambaú, bloco mais irreverente das prévias-carnavalesca de João Pessoa, desfila neste domingo (24),a partir das 17h, no Via Folia, prometendo arrastar uma multidão, no quarto dia do Folia de Rua. O evento faz parte do Carnaval de Boa 2019. Neste domingo ainda tem Viúvas da Torre e Imprensados.

Estão mobilizadas diversas secretarias para garantir a infraestrutura e todas as condições necessárias para o sucesso dos desfiles de blocos e shows do Folia de Rua. A Guarda Municipal está com efetivo de 180 homens. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) atua com sete equipes de fiscalização, enquanto a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está com aproximadamente 200 agentes atuando no antes, durante e após a programação das festas. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), disciplinando o comércio ambulante, além da Secretaria de Turismo também já iniciou um trabalho voltado especificamente para o período da Folia de Rua e Carnaval. Uma equipe está fiscalizando os hotéis e pousadas da cidade no intuito de coibir ou identificar casos de abuso sexual a crianças e adolescentes.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de João Pessoa montou um plano operacional especial para atendimento nas festividades carnavalescas de 2019. Os foliões que forem aproveitar os blocos do Folia de Rua e o Carnaval Tradição terão à sua disposição 68 profissionais e 14 Unidades de Suporte Básico de Vida (USB), duas Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA), quatro motolâncias e cinco carros de apoio logístico.

Por sua vez, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai disponibilizar 120 agentes de mobilidade que estarão em pontos estratégicos de bloqueio para disciplinar o trânsito. Além dos agentes em locais fixos, serão mais 32 motociclistas e oito viaturas monitorando todo o entorno do trecho dos desfiles. Também estarão de plantão equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) para atender urgências relativas aos semáforos nos locais das apresentações dos blocos que antecedem o Carnaval.

Programação deste domingo:
Bloco Virgens de Tambaú

Concentração: Via Folia, Av. Epitácio Pessoa, 17h
Trios: Babado Novo, Jairo Madruga, Leozinho Nóbrega, Liss Albuquerque, Gracinha Telles, Zé Filho e Confraria do Rock: Bruno Trindade, Degner Queiroz, Jeorge Segundo, Roberto Amaral; Samya Maia, Dodô Pressão, Shevchemko, El Locco.
Palco Praia: Indhy, Swing da Pegada, Vivi Stayner e Rota 104, DJ Duda, Banda Felupe – o Adestrador, Salete Marrom.

Bloco Viúvas da Torre
Concentração: Esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, 15h30, com Orquestra de Frevo AZDD, Urso Amiga Batucada e Totonho e Seu Pereira.

Bloco Imprensados
Concentração: AV. Cabo Branco, a partir das 12h, em frente ao Restaurante e Bar Estrela do Mar – Cabo Branco, com saída às 17h, com Orquestra de Frevo do Maestro Kimba, Jadir Camargo, Mirandinha e Poliana Resende.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas