31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoMuriçocas do Miramar anuncia volta às origens com Elba tocando no palco...

Muriçocas do Miramar anuncia volta às origens com Elba tocando no palco principal; veja novidade

A diretoria do bloco Muriçocas do Miramar, Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, anunciará nesta segunda-feira (25), em entrevista coletiva, mudanças na logística e roteiro do desfile que acontece na próxima ‘quarta-feira de fogo’, dia 27.

À imprensa, os dirigentes anteciparam que o bloco resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa, retomando suas origens no bairro do Miramar, ou seja, resgatando a identidade cultural, essência e lirismo.

Desta forma, “a atração abre mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos e retoma à tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas“, diz o comunicado.

Elba Ramalho é atração confirmada

Neste ano, a principal atração da festa é a cantora paraibana Elba Ramalho. Considerada como um ícone do carnaval brasileiro, Elba animará os foliões cantando clássicos da música nordestina.

Breve histórico

O bloco tem sua fundação datada no ano de 1986 por moradores do bairro do Miramar, em João Pessoa. Reza a lenda que o nome é em alusão aos pernilongos e muriçocas muito frequentes no bairro que se localiza em uma área com muito verde que envolve o rio Jaguaribe.

Como cresceu vertiginosamente – com o passar do tempo – de tamanho, a agremiação ganhou trios elétricos e concentração. O desfile ganhou a Avenida Presidente Epitácio Pessoa (principal via da capital paraibana) com vários trios elétricos em um percurso tem 5 km de extensão.

O bloco, inclusive, não tem cordão de isolamento e suas camisetas são vendidas antecipadamente, com concepção de artistas locais. Portal T5

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas