29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGovernador entrega Residencial Thomas More e beneficia mais de 350 famílias de...

Governador entrega Residencial Thomas More e beneficia mais de 350 famílias de Santa Rita

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (22), 352 unidades habitacionais, construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. O Residencial Thomas More I e II, destinado a famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1.600,00, recebeu investimentos superiores a R$ 19,2 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e BNDES mais a contrapartida do Estado. Prestigiaram a solenidade deputados estaduais, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a relevância da obra entregue pelo Governo que representa segurança e qualidade de vida às famílias. “A casa tem uma simbologia muito grande porque está associada à família e à certeza de um lugar para voltar. Nós estamos comemorando um momento único na vida de 352 famílias e o nosso compromisso é de destinar, a cada dia, mais recursos e fazer com que as pessoas tenham acesso a essa condição; vamos buscar mais parcerias para que outros empreendimentos possam ser entregues e essa ação, que já beneficiou mais de 20 mil famílias nos últimos anos, continuará ativa, forte e constante”, assegurou.

João Azevêdo ressaltou também que, além das moradias, as famílias contempladas com as unidades habitacionais serão beneficiadas com a redução na conta de energia. “Nós assinamos um decreto no dia 2 de janeiro, isentando de ICMS quem consome até 3 kW de energia por dia e a economia que as famílias terão com o dinheiro antes destinado para o aluguel e a redução na conta de energia será revertida em qualidade de vida. Nós estamos implantando políticas públicas sérias, de compromisso, e que mudarão a vida de cada um. Esse dia ficará marcado na vida de vocês e na minha vida”, enfatizou.

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, afirmou que a política de habitação do Governo do Estado garante dignidade e cidadania aos paraibanos.  “O ritmo de trabalho da Cehap tem o objetivo de permitir que cada vez mais a população tenha o direito à casa própria e esse direito significa melhor educação para os filhos e cidadania. Aqui foram disponibilizados muitos equipamentos para que as famílias se encontrem e sejam felizes”, explicou.

Joelma Alves da Silva, uma das novas moradoras do Residencial Thomas More, disse que a entrega do apartamento foi o melhor presente de aniversário de sua vida. “A casa própria vai me dar sossego e a paz que eu tanto estava precisando. Eu estou muito feliz porque eu precisava muito dessa casa e minha filha vai ter um espaço adequado para brincar e crescer saudável”, contou.

Conceição Ferreira disse que a residência chegou numa hora importante de sua vida. “É muito bom sair do aluguel e as coisas vão melhorar muito agora. Eu estou tão feliz com essa vitória que não consegui dormir esperando essa hora chegar”, relatou.

Já Maria José Honorato falou da importância do empreendimento para a vida da sua família. “É uma emoção muito grande receber a casa própria. Eu agora tenho o meu canto para poder criar meus filhos. É um sonho que está sendo realizado hoje”, comemorou.

A conselheira do Orçamento Democrático, Lúcia Andreia Madruga, ressaltou que o Governo tem atendido uma das principais demandas apresentadas pela população  nas plenárias, que é a moradia. “Ter uma casa é ter dignidade, é ter um endereço e saber para onde vai voltar após o trabalho e eu parabenizo o Governo do Estado por esse momento. Quando temos uma gestão com olhar progressista e voltada para as pessoas mais humildes, residenciais de qualidade como esse são entregues às famílias para que elas possam estar bem com seus filhos”, frisou.

O Residencial Thomas More I e II é formado por 352 apartamentos distribuídos em blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco. Os apartamentos possuem revestimento cerâmico em todo o piso e nas paredes das áreas molhadas, sendo compostos por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, num total de 44 m².

O condomínio residencial possui toda infraestrutura básica: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos, pavimentação em paralelepípedos, e, também guarita, centro comunitário e área de lazer. Todo o projeto atende as especificações mínimas do Programa Minha Casa Minha Vida, prevendo acessibilidade a pessoas com deficiência e idosos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas